Agenda

MUDEIdeNOME celebra aniversário da cidade com a realização da 3ª edição da volta no Parque dos Ventos

No próximo domingo, dia 24 de março, às 11h, o MUDEIdeNOME, um Movimento Musical reconhecido por sua energia e musicalidade, realizará a 3ª edição da Volta no Parque dos Ventos a bordo do pranchão – uma inovação do MUDEI para aproximar os músicos do público. Em parceria com a Prefeitura de Salvador, o evento atrai foliões e entusiastas dos esportes da orla, todos juntos para celebrar o Aniversário de Salvador. Os apaixonados pelo Carnaval e pela folia terão a oportunidade de desfrutar do evento ao ar livre, ao som de Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord e Jonga Cunha, em meio a uma vista deslumbrante do mar.

Durante o percurso, que se inicia e termina atrás do Centro de Convenções de Salvador e passa pelo Parque dos Ventos, os músicos arrastarão os incansáveis foliões com um repertório contagiante. Este incluirá canções que marcaram a história da música baiana e os antigos carnavais, além das composições autorais e dos sucessos que definiram a trajetória de cada integrante, todos apresentados com novos arranjos e roupagens. Essas músicas celebram a alegria e refletem o espírito de coletividade e espontaneidade do grupo.

A Volta no Parque dos Ventos é uma oportunidade para baianos e turistas se conectarem com a cultura local e experimentarem a hospitalidade e a alegria da Bahia. Um evento que encanta todos os participantes, uma tradição que enche de orgulho os soteropolitanos e que está alinhada com a ideia inicial do MUDEIdeNOME, que nasceu para unir as pessoas e promover o convívio. É um momento único para celebrar a cidade e sentir a alegria contagiante que faz da Bahia um lugar tão especial.

A ocupação de espaços públicos sempre foi uma característica do MUDEIdeNOME. “Para nós, é uma grande alegria ter duas voltas no pranchão anualmente em nosso calendário. A Volta no Dique do Tororó, que este ano, devido às obras do BRT, será realizada em setembro no Festival da Primavera, e a Volta no Parque do Ventos, que em 2024 entra na programação no Aniversário da Cidade”, comemora Ricardo Chaves.

 

SOBRE O MUDEIdeNOME

“MUDEIdeNOME” é uma reunião de artistas, cantores, compositores, poetas e pensadores que fazem música com alegria e descontração. A primeira formação se deu em 2013, e desde então o projeto é considerado um manifesto de grandes histórias, que exalta a Bahia, a música e valorização da cultura baiana. Juntos, criaram eventos bem sucedidos de marca e público, que se tornaram parte do calendário dos soteropolitanos. Nos últimos anos, conquistaram um público fiel, que comparece sempre em todas as festas temáticas e no carnaval. O MUDEIdeNOME traz a proposta de diversão no palco, sem limitações comerciais, levando alegria e promovendo encontros e festas temáticas na cidade. Todos os sucessos dessa turma estão disponíveis nas plataformas digitais, entre elas, o Deezer, Spotify, YouTube e Itunes.

 

O PRANCHÃO

No Carnaval de 2015, o grupo lançou a grande novidade da folia momesca: o Pranchão – um palco móvel que permite ao público acompanhar os músicos bem de perto, proporcionando a experiência de brincar lado a lado. O Pranchão é famoso por desfilar na Volta ao Dique, nos circuitos de carnaval durante os desfiles do Furdunço.

Mais informações: Em 2014, Jonga Cunha apresentou a ideia da criação do pranchão aos amigos do MUDEI (que na época se chamava “Alavontê”), e todos vibraram com a invenção. Andrezão Simões e Ricardo Chaves ficaram na execução e acompanhamento do projeto, desenhado pelo arquiteto Luis Pedro e materializado por Marquinho Carvalho. Hoje, o Pranchão revolucionou os desfiles pelo Brasil e se tornou uma tendência.

 

SERVIÇO

3ª Edição da VOLTA NO PARQUE com o MUDEIdeNOME

LOCAL: Orla do Parque dos Ventos, Boca do Rio (Centro de Convenções)

DATA: Domingo, 24/03/2024

HORÁRIO: 11h

ABERTO AO PÚBLICO

Concentração: Atrás do Centro de Convenções de Salvador

 

Fechar