Banda Mel leva samba-reggae para a Virada Cultural de São Paulo

A Banda Mel abriu o primeiro dia de programação da Arena Parelheiros, dentro da programação da Virada Cultural de São Paulo 2024. O show, realizado neste sábado (18), faz parte da turnê que celebra os 40 anos de fundação do grupo. Na cidade da garoa, uma pequena chuva caiu no início da apresentação, mas o público marcou presença.

O grupo é um dos mais tradicionais da música baiana, precursores do samba-reggae, e responsáveis por lançar hits atemporais no repertório nacional, que ainda hoje entram no ranking de músicas mais tocadas no país no segmento de shows, de acordo com dados do Ecad. No show em São Paulo, o público conferiu algumas dessas canções emblemáticas, como ‘Baianidade Nagô’, ‘Prefixo de Verão’ e ‘Crença e Fé’.

Atualmente liderada por Márcia Short, a diva do samba-reggae, e Robson Morais, um ícone do axé, a Banda Mel surgiu no cenário musical em 1984. A dupla de vocalistas fez parte, nos anos 1990, da segunda, mais duradoura e vitoriosa formação do grupo.

Leia também

Caixa Cultural Salvador recebe Mostra Futuro Queer

A CAIXA Cultural Salvador será palco da 1ª edição da Mostra Futuro Queer, um evento gratuito que celebra a produção artística e intelectual da...

Espetáculo “Ânima” valoriza poder feminino

Após sucesso em outras cidades, o espetáculo “Ânima”, terceiro texto teatral da filósofa e escritora Lucia Helena Galvão, estreia em Salvador. A montagem será...

Em destaque