Trinta instrumentistas da Orquestra de Pandeiros da Oficina de Sons sobem ao palco da Sala do Coro do Teatro Castro Alves no próximo dia 06 de dezembro, às 20h e fazem o show “ReperCussivas”. Samba chula, samba corrido, samba coco e samba de lata ditam o ritmo da noite que tem como convidadas especiais as cantoras Juliana Ribeiro, Stella Maris, Maira Lins, a clarinetista Indira Dourado e a Ganhadeira de Itapuã Verônica Mucuna. No palco também sobe a banda base da Oficina de Sons, composta de violão (Geovana Franco) cavaquinho (Rayra Mayara) e percussão (Erica Sá e Lalá Evangelista). Na voz, a regente da orquestra, a percussionista Poliana Coelho.
Fruto de um projeto que teve como ponto de partida as matrizes do samba da Bahia, o repertório foi composto a partir da pesquisa de Driu Oliveira, que também assina o roteiro do espetáculo. A Oficina de Sons é 98% composta por mulheres. Presença sempre marcante na história do samba, elas sempre foram fundamentais para a perpetuação e evolução do ritmo, desde os primeiros batuques.
No show “ReperCussivas” o público pode esperar uma atmosfera de samba de roda, com palmas e o molejo das sambadeiras. Mas a concepção do show teve como desafio a construção de um repertório composto especialmente para o público da Sala do Coro, com potencialidade de desdobramento para novas experiências musicais e sonoras nos mais variados ambientes socioculturais.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do TCA e na Plataforma Sympla com preços de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).