Agenda

Grupo Botequim e Juliana Ribeiro se reúnem para roda de samba em homenagem ao Novembro Negro

Em homenagem ao mês da Consciência Negra, a próxima sexta-feira (10) vai marcar mais uma noite embalada por muito samba no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo. A partir das 21h, o Grupo Botequim, que acabou de completar 17 anos de história dedicados à preservação e divulgação do samba tradicional brasileiro, traz convidados, entre eles a artista baiana Juliana Ribeiro, dona de canções autorais como “Preta Brasileira”, “Ella” e diversas outras, para um encontro musical inesquecível em valorização da cultura preta. Ingressos disponíveis no Sympla.

Cantora, compositora, historiadora e mestre em cultura e sociedade, Juliana Ribeiro é um nome notável no cenário nacional, que encanta a plateia com sua voz e a envolve em ritmos como Lundu, Côco, Jongo, Maxixe, Sembas Angolanos, Batuque e, claro, o ancestral Samba-de-Roda. Junto ao Grupo Botequim, ela irá trazer o melhor do samba, gênero este que vem desnudando ao longo de suas pesquisas e de quase duas décadas de carreira solo.

“Como todos os anos anteriores, a roda de samba do Botequim vai fazer uma homenagem ao mês da Consciência Negra, tendo em mente que, apesar da importância deste mês, a luta é constante. O Grupo Botequim sempre foi pautado na resistência através do samba e do trabalho de pesquisa. O samba é preto e sempre vai ser”, declara Roberto Ribeiro, fundador, compositor e cavaquinista do grupo.

Ele antecipa que outros convidados irão fortalecer o canto no próximo dia 10, além de Juliana Ribeiro, uma amiga e parceira de trajetória. “Ju é uma parceirona nossa, que está nessa mesma luta enquanto mulher preta, compositora, intérprete e pesquisadora que também preserva a memória do samba. Convidamos todos para reverenciar conosco a luta do povo negro e cantar clássicos do samba de grandes compositores pretos e pretas”.

SERVIÇO:

Roda de Samba Grupo Botequim – Mês da Consciência Negra

Participação: Juliana Ribeiro

Quando: 10/11 (sexta-feira)

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo

Horário: 21h

Quanto: R$20,00 (1° LOTE)

Vendas: Sympla | https://www.sympla.com.br/evento/roda-de-samba-botequim-consciencia-negra/2226221?referrer=l.instagram.com

Fechar