AgendaCultura.

Tenor Thiago Arancam será a atração do Jantar do Bem 2024

A quinta edição do evento filantrópico será realizada na Chácara Baluarte, no dia 23 de maio

O tenor brasileiro Thiago Arancam será a atração do Jantar do Bem do Martagão Gesteira, no próximo dia 23 de maio. A quinta edição do evento, que integra o calendário de filantropia baiano, terá menu assinado pelo chef Fabrício Lemos, do grupo Origem e será realizado na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo.

Todo valor arrecadado no jantar será revertido para a realização das cirurgias cardíacas na instituição, especializada em saúde infantojuvenil e referência em pediatria no Norte e Nordeste, que atende crianças e adolescentes de todo o estado, em 27 especialidades médicas, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em edições anteriores, a iniciativa contou com participações como a da cantora Gal Costa (in memorian), Gilmelândia, Ju Moraes, da chef Tereza Paim, entre outras personalidades que fizeram questão de empenhar apoio à causa. A Unidade de saúde sobrevive apenas do SUS, além das doações e campanhas, sendo que o déficit anual para este ano está previsto em R$15 milhões.

“Sempre ressaltamos que o Martagão não faz nada sozinho. É uma junção de esforços, desde a sua criação. O Jantar do Bem é uma das principais campanhas do hospital. É por meio da arrecadação no evento e de outras importantes ações que realizamos ao longo do ano que tentamos cobrir o déficit que a instituição enfrenta. Somente assim podemos evitar a interrupção de serviços e garantir saúde de qualidade para quem nos procura”, afirma o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão) Carlos Emanuel Melo.

*O hospital* – Instituição filantrópica que atende pacientes de todo o estado da Bahia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Martagão Gesteira foi responsável, em 2023, por 68% das cirurgias oncológicas em pacientes de 0 a 14 anos, no estado. Foi responsável também por 43% dos tratamentos oncológicos; por 42% das cirurgias cardíacas e por 21% das cirurgias neurológicas. Em média, por ano, o Hospital realiza mais de 500 mil atendimentos, em 27 especialidades médicas.

Fechar