Agenda

Tem Forró e Samba de Viola na Ovelha Negra!

Neste final de semana na Ovelha Negra, a mais nova casa onde se pode fazer farra, ouvir boa música e curtir comida e bebida de boteco carioca em plena Barra, vai ter Forró e Samba de Viola. Na sexta-feira, dia 30 de setembro, às 19h, sobe ao palco mais democrático da cidade o Trio Buruá, que tem como foco valorizar o autêntico Forró Pé de Serra. Formado por Ricardo Ribeiro (sanfona), Cândido (zabumba) e Marcel Morón (triângulo), o Trio Buruá, em seus animadíssimos shows, toca sucessos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Virgulino, Trio Nordestino, Alceu Valença, Zé Ramalho, João do Vale e de outros grandes nomes do cancioneiro nordestino. Mas o Trio Buruá também toca canções autorais. E tudo, com muita alegria…

No sábado, dia primeiro de outubro, às 17h, o Grupo Mãos no Couro chega junto com seu Samba de Viola e realiza um Ensaio Aberto com os alunos de um dos projetos musicais desenvolvidos no curso de percussão Mãos no Couro. Aprendizes e mestres tocarão juntos Cantigas de Caboclo, Chula e muito Samba em Roda. O show/ensaio conta com a presença de Luan Sodré e sua viola de 10 cordas, que juntamente com atabaques, pandeiros, caxixis, palmas e vozes vão fazer uma autêntica roda de samba onde cantigas de domínio público como Quem Vem Lá Sou Eu e Não Foi Eu Morena Que Fiz Arenga a Seu Pai vão ser cantadas com direito a muito requebrado. Os mestres que irão puxar a roda, além de Luan Sodré, são Dainho Xequerê, Romilson Dantas, Márcia Andrade, Maria Gandaia, Uiller Eustáquio e Jorge Dantas.

A Ovelha Negra…

A Poison Art Club cresceu se tornou o Grupo Poison que acaba de inaugurar na Barra a Ovelha Negra. Criação de Rico Bore, multifacetado empreendedor, produtor, agitador cultural e dono de empreitadas como Poison Drinkeria e Poison Art Club, a Ovelha Negra, nasce como o mais novo e criativo reduto de Salvador onde vão acontecer, além de muita música, com shows, jam sessions com os músicos que pintarem e o karaokê com banda, exposições de arte, moda e artesanato. Em clima de boteco carioca, oferece delícias como bolinho de feijoada, bolinho de pernil, pasteis, churrasquinhos, vários tipos de linguiças e batata na telha. Tem também as batidas cariocas de vários sabores, drinks com champanhe, cachaça da boa e a cerveja trincando de gelada.

Ovelha Negra
Aberto todos os dias das 13 horas às 23h
Rua Professor Lemos Brito, 93 – Barra
@ovelhanegrabarra

Fechar