AgendaCultura

Santo Antônio de Jesus festeja aniversário na próxima quarta (29)

A festa de aniversário vai contar com uma programação intensa, com Trezenário e muita música

Antes de dar início ao calendário junino, Santo Antônio de Jesus vai comemorar os 144 anos de emancipação com uma grande festa, nesta quarta-feira (29/05), com hasteamento da bandeira, desfile cívico e cultural e um grande show, na Rua Misael Maia, ao lado do Espaço do São João, no Centro. A partir das 14h, o público vai começar a esquentar as energias para o São João, com as apresentações de Heitor Costa, Neném Coração de Vaqueiro, Gustavo Mello, Sam & Kawan, Carol Souza, Forró Selo do Amor, Amor que Fica, Sinho Bernardo, Carol Souza e Guido Freitas.

Um dos destaques na programação, o cantor e compositor Heitor Costa é a única atração nacional, com a presença solicitada por grande parte da população. Natural do Acre, Heitor ganhou fama em Aracaju, de onde começou a conquistar fãs pelo país com a música Acabei de Terminar. No seu repertório não faltam as canções Só Quero Tu, Imprevistos, Dois Amores e Jeitinho Açucarado. O público também vai se divertir com as atrações locais Neném Coração de Vaqueiro, Sam & Kawan, Carol Souza, Forró Selo do Amor, Amor que Fica, Sinho Bernardo, Gustavo Mello e Guido Freitas, que preparam um show especial para o aniversário de SAJ.

“É uma alegria muito grande comemorar esses 144 anos de emancipação política da nossa Santo Antônio de Jesus. Por isso, nós planejamos um dia muito especial, com hasteamento da bandeira, desfile cívico cultural e shows com bandas locais e Heitor Costa, uma atração muito pedida em nosso município. Seguiremos trabalhando para que a capital do Recôncavo siga com a pujança e pulsando cultura”, afirma Genival Deolino, prefeito de SAJ.

O Trezenário de Santo Antônio, padroeiro da cidade, será o ponto de partida do calendário junino, que durante 30 dias vai festejar os santos Antônio, João e Pedro. De 31 de maio a 13 de junho, o Trezenário acontecerá na Vila de Santo Antônio, na Praça Padre Mateus, com missa, quermesse e forró tradicional.

Além das rezas, a cidade resgata as tradições do arrasta-pé nos ritmos do forró, nas comidas e bebidas típicas. Neste clima totalmente junino, SAJ será palco do Concurso de Quadrilhas Juninas do Recôncavo da Bahia, no dia 09 de junho, no Ginásio de Esportes da Urbis II. Um verdadeiro show de dança, beleza e música, reunindo grupos de quadrilhas de diversas cidades vizinhas.

Na véspera da festa de São João, no dia 19 de junho, será celebrada a tradicional missa da paróquia de Santo Antônio, com Padre Nelson Franca, abençoando o evento, diretamente do Espaço do São João. A festa vai contar ainda com apresentações do cantor Willian Sanfona, com seu forró católico, a Orquestra Sanfônica do Recôncavo e Zé de Belém.

Com o tema Santo Antônio de Jesus – A Capital do São João na Bahia, de 20 a 24 de junho, a maior cidade do Recôncavo vai se transformar em um dos principais destinos juninos da Bahia. Mais uma vez, a Prefeitura Municipal de SAJ montará uma infraestrutura de grandes festas do país, com dois palcos, no Espaço do São João, que receberá mais de 100 mil pessoas por noite.

A programação reúne artistas, como Leo Santana, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Xand Avião, Calcinha Preta, Flávio José, Jaldo Rodrigues, Tarcísio do Acordeom, Dorgival Dantas, Lauana Prado, Toque Dez, Estakazero, Cavaleiros do Forró, Daniel Vieira, Lara Amélia e Kart Love.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar