AgendaCultura.

“Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” ganha primeiro  teaser 

Live-action do universo de Mauricio de Sousa, dos mesmos produtores dos sucessos “Turma da Mônica: Laços” e “Turma da Mônica: Lições”, tem estreia marcada para 9 de janeiro de 2025

Um dos filmes mais aguardados nos cinemas, “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” divulga hoje seu primeiro teaserl. Com direção de Fernando Fraiha (“Bem-Vinda, Violeta”) e o influenciador Isaac Amendoim na pele de Chico Bento, o live-action baseado na obra de Mauricio de Sousa também conta com a atriz Livia La Gatto como a mãe do protagonista e o ator Luis Lobianco como Nhô Lau, o dono da goiabeira mais famosa das histórias infantis. A estreia está prevista para o dia 9 de janeiro de 2025 –  veja teaser aqui.

“Galerinha, estou feliz demais da conta de apresentar procês as minhas primeiras cenas no filme. Cês vão ver um pouquinho da Vila Abobrinha”, revela o influenciador mineiro Isaac Amendoim, de 10 anos. Com mais de três milhões de seguidores nas redes sociais, ele é conhecido por fazer vídeos que mostram sua rotina na roça de Cana Verde, sua cidade natal. Em seu primeiro trabalho como ator, Isaac divide brilhantemente cenas com Livia La Gatto e Luis Lobianco.

No teaser, podemos ver um pouco da saga de Chico e seus amigos, Zé Lelé (Pedro Dantas), Tábata (Lorena de Oliveira), Hiro (Davi Okabe) e Zé da Roça (Guilherme Tavares). Quando a goiabeira maraviosa do rabugento Nhô Lau (Luis Lobianco) é colocada em risco pelo coronel Dotô Agripino (Augusto Madeira) e seu filho Genesinho (Enzo Henrique), Chico e sua turma se unem em uma aventura para salvar a árvore e a natureza ao redor da Vila da Abobrinha.

A cidade fictícia saiu diretamente dos quadrinhos criados por Mauricio de Sousa para o interior de São Paulo, onde os cenários foram recriados em quatro fazendas de Bragança Paulista e Itatiba. Ao todo, equipe e elenco passaram por dois meses de preparação e seis semanas de filmagens nas locações.
Com roteiro de Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, a produção é assinada pela Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures. A distribuição é da Paris Filmes e a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. apresenta o filme.

Vinculado à causa ambiental, Chico Bento tornou-se embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e do WWF-Brasil. “A Mauricio de Sousa Produções tem mostrado sua força e inovação, conquistando cada vez mais fãs de todas as idades. Personagens como o Chico Bento já fazem parte do imaginário nacional e representam a cultura brasileira de uma forma única e inclusiva”, pontua Marcos Saraiva, produtor-executivo do núcleo audiovisual da MSP.

Fechar