Uma das cidades mais bonitas da Bahia será palco da primeira edição do Oxe, é Jazz. De 8 a 9 de abril a cidade recebe nomes que se dedicam ao ritmo, em uma atmosfera única. Com a curadoria de Eric Assmar, o evento é aberto ao público e contará com nomes como Juvino Filho Quarteto, Saravá Jazz, Sandy Hill e Putorkestra. O Oxe, é Jazz é uma realização da Mais Ações Integradas com patrocínio do Governo do Estado da Bahia e apoio da prefeitura municipal de Itacaré.
Na sexta-feira, dia 8, o clarinetista residente em Ilhéus, Juvino Filho Quarteto, faz um repertório que mescla o jazz com o choro e o universo da música popular brasileira, com uma formação que inclui clarinete, acordeon, bateria e baixo.
A sequência da noite contará com Saravá Jazz Bahia. A banda de Salvador liderada pelo guitarrista e pesquisador musical, Márcio Pereira, funde vertentes da música negra brasileira com elementos do jazz.
No sábado, a cantora americana de blues/jazz/soul, residente em Itacaré, Sandy Hill, apresenta um novo trabalho em formato de quinteto. Também se apresenta o quarteto Putorkestra. Liderado pelo saxofonista Zezo Maltez, de Ilhéus, o grupo já se apresentou em alguns festivais e desenvolve um trabalho predominantemente autoral.