O Largo Tereza Batista, no Pelourinho, recebe no dia 08 de junho, feriado de Corpus Christi, a partir das 16 horas, a segunda edição do projeto ARRAIÁ POP ZEN, do cantor e compositor baiano Alexandre Leão. O evento é gratuito e contará com show especial de Leão, que traz um repertório todo dedicado à música nordestina. O projeto traz ainda as participações de André Macedo e Fredy Moura, vocalista da Banda Pra Casar. A abertura da festa fica por conta de DJ Kakito.
Dono de estilo próprio, requintado e cheio de parceiros compositores e artistas por todo o Brasil, sempre foi sonho antigo de Alexandre Leão fazer um tributo aos mestres e mestras do cancioneiro nordestino. Do forró ao forrobodó. Da música à festa. “Escuto a poesia e melodia nordestina e me transporto para a simplicidade da nossa gente e para as festas mais afetivas do país, as festas juninas”, afirmou Leão. “Este ano resolvi provocar as amigas e amigos e convocar minha banda para fazer um Arraiá com a minha cara, o ARRAIÁ POP ZEN, dentro de uma linha de ações que convidam meu público e quem quiser chegar, para viver outras alegrias”, acrescentou Alexandre.
O ARRAIÁ POP ZEN traz arranjos de Leão e sua banda para um repertório de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, passando por Gil, Targino, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Trio Nordestino, alguns sambas juninos do Tororó, berço de Alexandre, e uma homenagem especial ao querido Zelito Miranda.
Alexandre convocou seu público, carinhosamente apelidado de Família Pop Zen, para arrastar a chinela e ralar o bucho com a autêntica música nordestina brasileira, no Pelô, na quinta-feira, dia 18 de maio, na segunda edição do projeto.
SERVIÇO:
O que: ARRAIÁ POP ZEN
Local: Largo Tereza Batista – Pelourinho
Dia: Quinta-feira (08/06)
Horário: a partir das 16h00
Atrações: Alexandre Leão e Kakito Dj
Participações: André Macedo e Fredy Moura (Banda PRA CASAR)
Acesso: Gratuito
Realização: RD Brasil Produções, Parará Produções e Leão Produções
Apoio: Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, Pelô da Bahia, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Superintendência de Fomento ao Turismo – SUFOTUR