Coluna

Museu do Mar celebra festa de Iemanjá com barco para visitantes depositarem desejos

Os visitantes do Museu do Mar Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, podem depositar bilhetes com desejos de boas energias para Iemanjá a partir desta quarta-feira,  18, em um barco feito especialmente para homenagear a Rainha do Mar. A embarcação, desenvolvida com material biodegradável, está disponível no primeiro piso do espaço cultural e educacional, até o dia 31 de janeiro, das 10h às 18h. Idealizado pela equipe do museu, o barquinho, com os bilhetes, será levado para o Rio Vermelho no dia 2 de fevereiro, quando baianos e turistas irão reverenciar a divindade.

Além de depositar os bilhetes, os frequentadores do Museu do Mar poderão participar nesta quinta-feira, 19, às 15h, do bate-papo com a oceanógrafa Larissa Nabuco Nogueira, doutoranda em oceanografia física pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ela foi uma das pessoas presentes no veleiro Fraternidade, que realizou a travessia inédita pela Passagem Noroeste, com o comandante Aleixo Belov.

O encontro, que terá como tema “Vivências a bordo do Fraternidade”, será conduzido pelo jornalista Marcelo Sacramento, que é vice-presidente do Jornal Tribuna da Bahia e editor da coluna Náutica & BTS, além de diretor Nordeste da Confederação Brasileira de Clubes. Ele também é ex-comodoro do Yacht Clube da Bahia. A conversa com a oceanógrafa  também será transmitida no canal do YouTube da Fundação Aleixo Belov.

Já no sábado, 21, também às 15h, a atividade será voltada especialmente para a criançada, com a mediadora cultural Risa Barbosa. No dia, haverá uma sessão de contação de história tendo como base o livro “Velas Cheias de Sonhos”, do jornalista Bito Teles, com ilustração de Bua Bruno, além de brincadeiras de criação de histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar