Cultura.

UBC Bahia Celebra 25 Anos com edição especial da UBC Jam em Salvador

Além de Luiz Caldas, mais de 20 artistas locais subiram ao palco para celebrar a música e a cultura baiana

A UBC Bahia comemorou, no dia 21 de maio, seus 25 anos de existência com uma edição especial da UBC Jam, evento itinerante que promove encontros fundamentais para a comunidade da música independente, crucial para o mercado e para os artistas, que entrega oportunidade de conexão.

O encontro, realizado em Salvador, no Colaboraê, localizado no bairro de Rio Vermelho, contou com a participação especial do renomado músico Luiz Caldas, conhecido como o pai do axé music, um dos gêneros mais emblemáticos do Brasil. Além de Luiz Caldas, mais de 20 artistas locais subiram ao palco para celebrar a música e a cultura baiana.‏

A noite foi embalada por uma diversidade de ritmos que refletem a rica herança musical da região, o showcase contou com apresentações de Dja Luz, João Lins e Iuna Falcão; a sessão Jam Instrumental foi composta por Kamile Levek, Carol Pepa e Daniela Nátali; e o Palco Aberto teve a Banda Base com Marília Sodré, Rayra Mayara, Lorena Martins e Alana Gabriela. Estiveram também presentes a presidente da UBC Paula Lima e os diretores Manno Goes, e Aloysio Reis. A atmosfera festiva e a energia contagiante fizeram desta celebração um marco inesquecível na trajetória da UBC Bahia.

Marcia Bittencourt, Aloysio Reis, Vanessa Schutt e Mano Góes / Foto: Agência Oito8 | Gabriel Brawne

A União Brasileira de Compositores é uma associação sem fins lucrativos dirigida por autores, que tem como principal objetivo a defesa e a promoção dos interesses dos titulares de direitos autorais de músicas, além da distribuição dos rendimentos gerados pela utilização das mesmas.

Desde sua fundação em 1942 por grandes nomes da música, a UBC atua com dinamismo, excelência em tecnologia da informação e transparência, representando mais de 60 mil associados no Brasil e no exterior. Como a mais antiga sociedade do Brasil, a UBC rege, junto a outras sociedades congêneres, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – ECAD.

A idealização da UBC Jam é feita pela Rebuliço, em Salvador, o evento de 25 anos foi com o apoio da Colaboraê, que juntos proporcionaram uma noite memorável de celebração e música.‏‏ ‏

Fechar