Coluna

Teatroescola abre formação de maquiagem em parceria com a Avon

Residente no Teatro Jorge Amado, localizado na Pituba, em Salvador, o Teatroescola abre inscrições para o Curso de Maquiagem que compõe o Laboratório de Estética Negra, visando ensinar conteúdos teóricos e práticos de make em prol da valorização da beleza afro. Destinada a jovens de comunidades periféricas de Salvador, entre 14 e 30 anos, que desejam aprender e se profissionalizar na área, a formação conta com parceria da Avon. As aulas terão início no dia 2 de maio e seguem até o final do mês. As inscrições estão abertas até esta quinta-feira (20) – veja no link https://www.instagram.com/teatroescolaoficial/.

A iniciativa proporcionará uma abordagem voltada para superar a maquiagem básica, conduzindo o estudante ao processo de ensino-aprendizagem em torno de técnicas essenciais como higienização, identificação de pincéis, materiais de uso, produtos, proposta, preparação, colorimetria e tons de peles, acessórios e conceitos. Além disso, o curso também conta com workshops sobre autocuidado e empreendedorismo para que os concluintes estejam aptos para atuarem nos ramos de maquiagem artística e editorial, como audiovisual, festivais, desfiles de moda, cerimonial, social, entre outros.

Mais do que isso, o objetivo é formar maquiadores profissionais com a capacidade de entender o compromisso da diversidade estética. O primeiro passo para carreira dessas e desses jovens ainda contará com uma maleta Avon repleta de produtos com a qual serão presenteados ao final das duas semanas de capacitação. “Estamos falando de uma marca parceira que acredita em uma beleza democrática, que envolva não somente produtos de altíssima qualidade e tecnologia de ponta, mas também preços acessíveis e versatilidade, de modo a atender a diversidade de pele dos brasileiros, pensando e desenvolvendo constantemente todo o seu portfólio de maquiagem para a mulher negra”, explica Nell Araújo, idealizador do Teatroescola.

Fechar