Agenda

Quabales Banda faz último ensaio aberto do ano na Casa Rosa

Depois de realizar um show histórico, no último fim de semana, no palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a Quabales Banda fará o quarto e último domingo de música na Casa Rosa deste ano. Neste domingo, 10, a partir das 18h, o projeto “Essa é a Bahia”, que faz residência no local, chega com mais surpresas e convidados especiais no espaço que fica no Rio Vermelho, em Salvador.

“Essa é a Bahia” é uma celebração da rica herança musical e cultural do estado, projetando artistas de comunidades como o Nordeste de Amaralina, berço de inúmeros talentos, em um contexto atual, moderno e original, trazendo à Casa Rosa, todo mês, um fim de tarde de música, dança, cultura e diversão.

Quabales Banda tem direção artística de Marivaldo dos Santos, que também integra o elenco do show STOMP de Nova York há mais de duas décadas. O grupo, cujos membros são oriundos de oficinas da Associação Cultural Quabales, mistura música, performance, percussão baiana, hip hop, pagotrap, canto, batida eletrônica e a linguagem performática do STOMP.

No repertório, estão músicas originais e releituras de clássicos da música popular brasileira, de autores como João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Olodum, Gerônimo, Maria Gadú, Vanessa da Mata e O Rappa.

Suas apresentações vibrantes, que sempre surpreendem e encantam as plateias, já passaram por palcos baianos como do Teatro Castro Alves, carnaval de Salvador, Camarote Expresso 2222 e Afropunk Bahia, além de grandes eventos e espaços nacionais como o Rock in Rio (RJ), Circo Voador (RJ), Casa Natura (SP), Sambódromo do Anhembi (SP), dentre outros. Também já chegaram a terras estrangeiras como em Miami (EUA) e no Jam Session Montreux (Suíça).

O nome teve como inspiração um instrumento homônimo criado por Marivaldo dos Santos: “Qua”, por ter quatro bocas, e “bales”, por ter o formato de um timbales. Multi-instrumentista, compositor, produtor musical e performer, Marivaldo hoje vive na ponte área entre Estados Unidos e Brasil e compartilha suas experiências de vida com a juventude do seu bairro. Sua trajetória inclui trabalhos e parcerias com artistas como Sting, Lauryn Hill, Paul Simon, Fuggees, Joshua Bell, CeeLo Green, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercury, entre outros. Atualmente, está terminando a produção do filme “Música” pela Amazon USA, como diretor musical e performático ao lado de Rudy Mancuso.

Quabales Banda

Projeto “Essa é a Bahia” – Ensaio aberto
Quando: 10 de dezembro de 2023 (domingo)
Abertura da casa: 18h
Início do show: 19h
Onde: Casa Rosa (Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho – Salvador, Bahia)
Quanto: R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia)
Vendas antecipadas pela Sympla: https://linktr.ee/casarosasalvador
Classificação indicativa: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar