Coluna

Cientista baiana participará de principal evento de biotecnologia sintética nos Estados Unidos

A cientista biomédica Mariana Silva, CEO da Planty Biotech – startup de biotecnologia para indústria cosmética, participará da SynBioBeta 2023, a principal conferência de biotecnologia sintética de 2023, que ocorrerá entre os dias 23 à 25 de maio, em Oakland, na Califórnia.

O evento, que é considerado um diferencial da área de biologia sintética, reunirá líderes industriais, além de investidores e pesquisadores de todo o mundo para discutir os últimos desenvolvimentos, oportunidades e avanços no campo da biotecnologia. Segundo o relatório recente da Grand View Research, o mercado global de biologia sintética deve reunir aproximadamente US$22,8 bilhões até 2028, sendo a indústria de cosméticos um dos principais impulsionadores desse crescimento.

A visão da cientista Mariana em mostrar para o mundo a vasta biodiversidade do Brasil e projetar soluções sustentáveis para o setor cosmético não é apenas inovadora, mas também oportuna, já que o mundo está enfrentando o impacto das mudanças climáticas e a necessidade de práticas mais ecológicas nesse ramo.

A presença da biomédica no SynBioBeta 2023  esclarecerá o potencial da biologia sintética para moldar o futuro da beleza. “Não é todo dia que temos a oportunidade de estar presente em um evento com tantas lideranças promovendo inovações de impacto ambiental. Mostrar que a biodiversidade brasileira é nossa grande biblioteca viva e que precisamos preservá-la é um grande presente para mim. Como fundadora da Planty, um dos meus compromissos é impulsionar a inovação e a sustentabilidade na indústria da beleza por meio do uso de biotecnologia de ponta, inspirada na nossa biodiversidade”, conta Mariana Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar