Coluna

Dendezeiro reinterpreta a moda e apresenta o brega como uma marca brasileira

A grife baiana Dendezeiro, reconhecida pelo seu design único e agênero, deixou sua marca registrada na 56ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW). O desfile, que aconteceu no Komplexo Tempo, apresentou a nova coleção BRs2, que além de trazer autenticidade, levam detalhes que fazem do Brasil o centro de desejo para o mundo.

 

Os designers Hisan Silva e Pedro Batalha, não apenas apresentaram uma coleção, mas uma narrativa que desafia estereótipos. A BRs2 desafia a antiga associação de “brega” que o Brasil carregava, revelando um país de possibilidades, estilo e orgulho. Cada peça, cuidadosamente concebida, é um testemunho da diversidade cultural e do estilo de vida único.

 

Nesta edição a DND trouxe uma novidade, o resultado do seu mais novo projeto, o “DENDÊGAME”. Ele destacou a inovação da marca, transformando elementos cotidianos brasileiros, como o filtro de barro e o pente patapata, em peças de moda exclusivas. A coleção não apenas celebrou a nostalgia, mas redefiniu o design brasileiro ao incorporar elementos familiares de uma maneira moderna e sofisticada.

 

Além de repetir a parceria que deu muito certo na edição passada com o artista baiano Renan Estivan e seu trabalho com tapeçaria, desta vez a DND trouxe uma combinação perfeita com os calçados da Converse e as joias da VEHR, label que levou para sua estreia na passarela peças futuristas exclusivas que exploram figuras geométricas dinâmicas, texturizadas à mão.

 

A parceria com a VEHR, renomada marca de acessórios autorais, adicionou um toque de sofisticação, enquanto a colaboração com o Coletivo Tattu trouxe bonés de Fortaleza para compor o styling de maneira única.

 

Numa noite marcada por frescor e autenticidade, o desfile da Dendezeiro contou com colaborações especiais que elevaram ainda mais a experiência. Cantoras como Majur, Ricardo Alface, a modelo e apresentadora Lettica Munniz, a influencer Alexia Brito (Botaa Po), juntamente com o DJ Gabriel do Borel, desfilaram looks que transcendem a norma, destacando-se pelas cores vibrantes em meio a uma paleta mais sóbria.

 

E não para por aí, o desfile ainda contou com um fashion film que captura o espírito contagiante do verão, exaltando a beleza inerente à cultura brasileira. O material trouxe nostalgia, paixão e desejo pelo verão, proporcionando uma experiência imersiva que reflete a coleção. Celebrou os detalhes que nos trazem felicidade, lembrando-nos de que cada item é único e cada lembrança nos traz conforto.

 

A Dendezeiro não é apenas uma marca de moda; é um espelho da autenticidade brasileira. Sua coleção BRs2 é uma representação da força, da criatividade e da ousadia que fazem do Brasil uma nação única. Hisan Silva e Pedro Batalha, com maestria, conduziram o SPFW por uma jornada de frescor, autenticidade e celebração da riqueza cultural do Brasil.

Para mais informações, entrevistas e pautas sobre a Dendezeiro, entrar em contato pelos telefones 71 98136-5199 (Rodrigo Almeida) e 71 98618-8303 (Jadson Nascimento)  Assessoria CRIATIVOS).

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