Agenda

Banda Armandinho, Dodô & Osmar celebra 50 Anos com show histórico na Concha Acústica

A lendária banda Armandinho, Dodô & Osmar, pioneira na revolução da música baiana, está pronta para comemorar cinco décadas de trajetória musical com uma apresentação histórica na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. A apresentação acontece no dia 10 de janeiro de 2024às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou através do site da Sympla.

Ao longo dos anos, a banda construiu essa “Música Popular Trieletrizada” que conhecemos, levando a percussão e a bateria para cima do trio, o baixo de 5 cordas, o diálogo das guitarras baianas e a voz para o desfile, com Moraes Moreira. “Dodô e Osmar nos ensinaram a inventar, em música e sonoridade. Nós seguimos tocando o mundo em cima do trio” – destaca Armandinho Macedo, sobre o trabalho que ele e seus irmãos continuaram criativamente e que se espalhou por todo o país. A celebração será uma jornada musical única, destacando sucessos memoráveis como “Pombo Correio”, “Frevo do Trio Elétrico”, “Viva Dodô & Osmar”, “Vida Boa”, “Zanzibar” e o hino eterno “Chame Gente”, repertório matriz da música baiana.

A formação atual da banda, composta por Betinho Macedo (Baixo), Armandinho Macedo (Guitarra Baiana), Aroldo Macedo (Guitarra Baiana) e André Macedo (Vocal), todos filhos do visionário Osmar Macedo, promete uma apresentação vibrante e repleta de participações já confirmadas como Ana Mametto, Baiana System, Bell Marques, Carlinhos Brown, Durval Lelys, Daniela e seu filho Gabriel Mercury, Gerônimo, entre outros amigos que chegarão de surpresa.

A pipoca original do carnaval da Bahia, onde tudo começou, vai viver um verdadeiro festival de alegria, memória e história ao som dos meninos que cresceram brincando de trio, desde a infância e continuam transformando seu público em crianças encantadas, a cada carnaval que vivem ao lado dos ídolos.

Um grande espetáculo está sendo preparado para receber esta pipoca na Concha. Com direção musical de Yacoce Simões, direção artística de Andrezão Simões, direção de conteúdo da cineasta Apoena Serrat, a produção  tem a assinatura de Milena Leão, da Carambola Produções, que realiza em parceria com a Terra do Som, dos Irmãos Macedo.

O legado da banda Armandinho, Dodô & Osmar transcende o Carnaval de Salvador, estendendo-se por mais de cinco décadas de carreira. Os irmãos Macedo, herdeiros do Trio Elétrico, moldaram a sonoridade trieletrizada e deixaram uma marca indelével na música baiana, influenciando gerações e levando seu som único para os palcos de todo o mundo.

Serviço:

Armandinho, Dodô e Osmar – 50 Anos

Data: 10 de Janeiro de 2024

Horário: 19h

Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Valor: 1º Lote – R$100 (inteira) e R$50 (meia)

Vendas: Sympla e Bilheteria do Teatro

Classificação: 14 anos

Realização: Carambola Produções e Terra do Som Produções

Fechar