Gastrô

Tradicional na cena gastronômica de Salvador, Spaghetti Lilás agora é Lilás Cozinha

Um casarão de esquina escondido entre árvores verdes no centro de uma das regiões mais movimentadas da cidade, entre prédios residenciais e comerciais e uma rotina diurna badalada de empresários e profissionais que trabalham nos escritórios da região. Esse é o cenário que guarda um restaurante com uma história de 27 anos de atuação na cena gastronômica da cidade e, agora, aposta em uma nova marca. O Lilás Cozinha, nova identidade do tradicional Spaghetti Lilás, começa a desenhar novas páginas para a sua história de quase três décadas e, além de manter a famosa casa na Alameda Benevento, na Pituba, reconhecida pelo serviço de excelência e buffet amplo, o restaurante vem migrando o olhar para o digital com delivery próprio e continuidade do trabalho em aplicativos de entrega, com foco na cozinha brasileira e italiana. Veja em https://www.instagram.com/lilascozinha/.

O início da empreitada no ambiente digital a partir de aplicativos de entrega online foi de sucesso imediato: no ano passado o Lilás liderou o ranking de pedidos no Ifood na categoria cozinha brasileira na cidade, atestando também neste espaço o reconhecimento público que a empresa já tinha no serviço físico. Neste novo momento, o Lilás apresenta ainda um serviço próprio de delivery, através do link dire.to/lilascozinha. Dados da pesquisa “State of Food & Drink on Mobile in 2022”, divulgados em julho de 2022, apontam que no primeiro trimestre do ano passado as pessoas passaram mais tempo usando os aplicativos da área de alimentos e bebidas que no mesmo período de 2021. Se no mundo todo o crescimento do tempo de uso foi de 65%, no Brasil o número é ainda maior, de 380%.

A ação atende a esse novo momento do mundo onde novos comportamentos ganham força, conta Ivana Cunha, sócia do restaurante ao lado de Pier Paolo Pepe. “Somos uma empresa tradicional e percebemos um movimento de clientes que desejavam inserir o cardápio do Lilás em suas rotinas, mas nem sempre tinham tempo de virem ao restaurante. O nosso desafio foi levar o serviço para o ambiente digital sem perder a essência da marca, e percebo que estamos conseguindo realizar isso quando vejo números positivos como o do ranking do iFood”.

Nos almoços, o Lilás tem a marca de apresentar um buffet amplo com opções diversas de comida, com todo o cardápio pensado por Ivana e funcionários: “Trabalhamos com essa liberdade criativa que torna o ambiente ainda mais agradável. Os funcionários sugerem mudanças e, às vezes, eles mudam algo e só me avisam”, conta. À noite, a cozinha italiana dá o tom do lugar, com um serviço elogiado pelas famílias que frequentam o restaurante: há um espaço infantil onde é disponibilizada massa de pizza, aventais e brinquedos de cozinha, onde a criança pode fazer uma pizza de verdade, sob a supervisão dos pais.

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