Coluna

Sanfoneiros do Brasil e do exterior podem participar da Jam Session do VIII Festival Internacional da Sanfona

Festival Internacional da Sanfona traz mais uma vez na sua programação um espaço dedicado aos apaixonados pelo instrumento. São artistas ou simplesmente anônimos que apreciam a sanfona ou acordeom, como é chamado em alguns lugares do Brasil e do mundo.

Jam Sanfona Session é realizada desde a primeira edição do festival. Um momento para reunir talentos interpretando os mais diversos ritmos e melodias, voltado para divulgar e exibir os talentos de grandes artistas, músicos locais e amadores, sem discriminação.  As apresentações acontecem nos intervalos dos shows do festival.

termo jam vem das iniciais Jazz After Midinight, que no bom português significa Jazz Depois da Meia Noite, bastante É que nos anos 1950, depois da meia noite, os músicos nos Estados Unidos tinham o hábito, ao saírem dos seus concertos, de se reunirem para tocar de improviso. Assim surgiram as famosas jam sessions. Com os anos o termo passou a ser empregado em reuniões de músicos de outros estilos de música popular.

É esse o sentido da Jam Sanfona Session, que desde o ano passado ganhou o formato virtual e o encontro de talentos foi o maior da história do festival, pois permitiu que sanfoneiros e acordeonistas se inscrevessem de todas as partes do mundo.

A edição on-line nos proporciona receber vídeos do mundo inteiro. No ano passado tivemos uma participação surpreendente de acordeonistas e sanfoneiros de todas as regiões brasileiras e de vários países também. Este ano já estamos recebendo os vídeos e esperamos superar as participações anteriores”, explicou o idealizador e produtor do festival, Celso de Carvalho.

As inscrições são gratuitas e os interessados podem enviar seu vídeo com até 3 minutos tocando a música de sua preferência até 6 de novembro através do formulário disponibilizado no Instragram @festivaldasanfona ou clicando aqui https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvftoFq8meoV_4x7Bb2U-VB2oa_gjzzuxFRtHzqdj1QtRk_g/viewform

O Festival Internacional da Sanfona traz uma vasta programação que contempla, além da Jam, a oficina “Sanfona para Todos” e shows de artistas nacionais e internacionais.

O evento tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, além de ser uma realização da Conspiradoria Projetos e Produções e Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos Ltda.

 

Programação dos Shows VIII Festival Internacional da Sanfona

17/11 (quinta-feira)
Janderson do Acordeon (Feira Santana-BA),
Adriana Sanches (São Paulo-SP)
Rafael Meninão (Rio de Janeiro-RJ)

18/11 (sexta-feira)
Jó do Acordeon (Juazeiro-BA)
Denise do Acordeon (São Paulo-SP)
Petar Ralchev (Bulgária)

19/11 (sábado)
Gervilson Duarte (Juazeiro-BA)
Edglei Miguel (Campina Grande-PB) e Alice D’Ângelo (9 anos)
Yilin Han (China)

Agenda

VII Festival Internacional da Sanfona

Quando: 17 e 19 de novembro
Onde: Juazeiro/Ba
Inscrição das oficinas:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvftoFq8meoV_4x7Bb2U-VB2oa_gjzzuxFRtHzqdj1QtRk_g/viewform
Inscrição das JAM SESSIONS :  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvftoFq8meoV_4x7Bb2U-VB2oa_gjzzuxFRtHzqdj1QtRk_g/viewform
Aberto ao Público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar