Gastrô

Restaurante Mistura terá ação especial nesta terça-feita com doação para a ONG Plan International Brasil

Nesta terça-feira, 28, o mundo todo vai celebrar o Dia de Doar. A data reforça um movimento pela cultura de doação e estimula as pessoas a contribuirem com as causas em que acreditam. Neste ano, a ONG Plan International Brasil, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas, está recebendo o apoio de várias empresas. Entre elas, o Restaurante Mistura Contorno, em Salvador.
 
Neste dia, todo o valor arrecadado com a venda do tradicional Espaguete aos Frutos do Mar (R$ 92) na unidade Mistura Contorno será revertido em doações para o Plano. O Mistura nasceu exatamente com esse prato, quando a chef Andréa Ribeiro e o restaurateur Paolo Alfonsi tinham uma barraca de praia em Itapuã, há mais de 30 anos. Paolo ainda trazia da Itália as massas de grano duro na mala, que ganhavam o sabor dos crustáceos fresquinhos graças à cultura tradicional pesqueira de Itapuã. Hoje, o restaurante tem duas unidades, uma em Itapuã e a outra no lindo casarão da Avenida Contorno.
 
“Tem sido maravilhoso. São 30 anos de tradição e renovação, mas parece que o tempo não passou, especialmente neste mundo pós-pandemia, tão desafiador para uma governança corporativa responsável. Evoluímos com consciência ambiental e socialmente justa no nosso dia a dia, nos processos, nos treinamentos das equipes e na gestão do futuro do Mistura e temos um forte compromisso social com ações de patrocínio também. Está sendo uma grande alegria iniciar essa parceria social com o Plan Brasil por meio desse projeto, ‘Dia de Doar’, e queremos seguir com um apoio fixo, a partir de novas possibilidades”, ressalta Andréa Ribeiro, chef e sócia do Mistura.
 
“Estamos muito felizes com essa parceria com o Restaurante Mistura Contorno em Salvador, onde temos um escritório local e projetos como a Escola de Liderança para Meninas. Essa ação para o Dia de Doar também contribui para estimularmos a cultura de doação no país”, afirma Cynthia Betti, diretora executiva da Plan International Brasil.
 
O projeto Escola de Liderança para Meninas trabalha com adolescentes e jovens de 13 a 19 anos em turmas no Maranhão, Piauí, na Bahia e em São Paulo, preparando as meninas para que sejam protagonistas de suas vidas, enfrentem e previnam a violência de gênero. Na Escola de Liderança, eles desenvolvem suas habilidades pessoais, conhecem seus direitos e participam ativamente como cidadãos. As atividades do projeto permitem que elas se tornem impulsionadoras e ajam como líderes efetivas de mudanças no contexto social em que vivem. Também incentive a participação cidadã com ações de incidência política para a promoção do direito a uma vida sem violências, abusos e desigualdades de gênero.
 
Na Bahia, a iniciativa atua com foco em saúde e higiene menstrual para que os jovens conheçam seus ciclos e tenham mais informações sobre direitos sexuais e reprodutivos. Além disso, também tem uma frente voltada ao saneamento básico, promovendo a revitalização de banheiros de escolas públicas, o que beneficia meninas, meninos e pessoas portadoras de deficiência física. Muitas meninas deixam de ir às aulas durante os períodos menstruais porque não conseguem usar os banheiros das escolas. Muitos não têm portas ou trincos, não têm papel, sabão ou a mesma água.
SERVIÇO
O quê: Mistura Contorno participa do Dia de Doar – Ladeira do Gabriel (Gamboa), 334
Quando: 28/11, terça-feira
Reservas: (71) 2132-8277
Prato doação: Spaghetti aos frutos do mar
Redes Sociais: @planbrasil @planinternational @andrearibeiro6627 @mistura.restaurantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar