Agenda

Nara Couto convida Majur e Hiran para um Carnaval de ritmos africanos

Clássicos da música brasileira ganham a vibração autêntica e dançante da sonoridade afro baiana  no show que a cantora, compositora e bailarina Nara Couto apresenta na terça-feira de Carnaval (13/02), às 18h, no Largo do Pelourinho. No show “Ritmos da Diáspora” idealizado por Nara, são convidados a artista baiana Majur e o rapper, cantor e compositor baiano Hiran.

Juntos, eles irão celebrar a música preta brasileira, a percussão africana e os laços que os unem enquanto artistas que reverenciam a sua ancestralidade. “Tocar no Pelourinho tem uma energia muito particular para mim porque eu vivo no Pelourinho desde os meus 13, 14 anos de idade, então é como minha casa. Trazer Majur e Hiran para esse palco, assim como o artista moçambicano Otis Selimane como diretor do show, faz desse momento um lugar para que a gente se reconheça. Será um espetáculo de uma potencialidade gigante, a partir da junção de muitas peças, pessoas e lugares, e isso vai reverberar para o público, todo mundo vai sentir junto”, diz a anfitriã.

Hiran realça que o show traz uma aura muito especial. “Eu amo cantar, viver de música é uma benção, é uma das coisas mais inexplicáveis que pode existir na minha cabeça sobre possibilidade de vida, e cantar com pessoas que dividem esse mesmo amor, sobretudo pessoas amigas e de quem sou fã, é incrível”.

Já Majur comemora a alegria de cantar em casa com artistas pretos como ela, que são do candomblé como ela, juntos apresentando um repertório de canções que favorecem suas lutas e sua presença no mundo. “Estar em casa é bom, mas estar em casa com os nossos, é indescritível. Somos convidados para muita coisa pelo Brasil, mas quando estamos na nossa casa, em Salvador, com os nossos, é só felicidade. E digo mais, esse show será impecável!”, avisa.

“Ritmos da Diáspora” é um projeto aprovado no edital Carnaval da Bahia 2024, da Secretaria de Cultura, Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e Governo do Estado da Bahia. O percussionista, baterista, cantor, compositor, pesquisador e educador moçambicano Otis Selimane é o baterista e diretor musical do show.  A banda ainda é composta por Dainho Xequerê, na percussão, Léo Cappi, no baixo, e Igor Skay, na guitarra.

SERVIÇO

Show Ritmos da Diáspora – Nara Couto convida Majur e Hiran

Local: Largo do Pelourinho

Data: 13/02 (Terça-feira de Carnaval)

Horário: 18h às 19h30

Aberto ao público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar