Agenda

Filarmônicas da Bahia voltam a se apresentar sob o céu do Dois de Julho

Todos os anos o sol nasce diferente na Bahia no dia dois de julho. Nossa data magna nos lembra o quanto somos guerreiros. Em 2022 temos mais uma vez esta certeza, depois de dois anos de resistência e batalhas contra a pandemia. E para celebrar em toda glória este ano as filarmônicas da Bahia voltam a fazer seu encontro em Salvador sob o céu do dois de julho, com o 31º Encontro de Filarmônicas no 2 de julho, que será realizado no dia 2 de julho, no Campo Grande, a partir das 18 horas, com entrada franca.

O 31º Encontro de Filarmônicas no 2 de julho será aberto pela Banda da 6ª Região Militar, que tocará o “Hino ao 2 de julho” e em seguida o dobrado “100 anos do Batalhão Pirajá”, composto por Fred Dantas em 2020. Se apresentarão na sequência as filarmônicas Sociedade Filarmônica Minerva, de Morro do Chapéu, Lyra Santamarense, de Jiribatuba, Vera Cruz, Ilha de Itaparica e Sociedade Filarmônica 8 de Dezembro, de Nova Soure irão tocar dobrados e encerrarão suas apresentações com arranjos de música popular.

No show de encerramento a Oficina de Frevos e Dobrados vai apresentar o resultado da recente restauração do dobrado “O Navio Negreiro”, do mestre cachoeirano Tranquillino Bastos e a polaca “Maria Almeida”, com solo do trompetista Joatan Nascimento. A soprano Irma Ferreira vai homenagear a figura do Caboclo e a axé music baiana interpretando vários arranjos para voz e banda filarmônica sem uso de instrumentos elétricos. O 31º Encontro de Filarmônicas no 2 de julho é promovido pela Fundação Gregório de Mattos e  produzido pela Oficina de Frevos e Dobrados, sob  a batuta do maestro Fred Dantas. Nos anos de 2020 e 2021 o encontro aconteceu de forma virtual reunindo filarmônicas de várias regiões da Bahia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar