Agenda

MADA reúne 15 mil pessoas na primeira noite que marca os 25 anos do Festival

O festival Música Alimento da Alma entrou em campo com o jogo ganho na primeira noite da edição de seus 25 anos, reunindo mais de 15 mil pessoas na Arena das Dunas, em Natal. Uma festa digna de final de campeonato, mas em vez de futebol, música. A pluralidade de tribos e sons, que são a  marca registrada do festival, deu o tom da programação, amplificada pela inovação e experiência do festival ao ocupar, primeira vez, todo o gramado e diversas áreas do Complexo. “A gente quis dar esse passo a mais, ampliando o espaço para o público e os artistas. O resultado ficou em um festival ainda dinâmico que aposta na pluralidade dos sons e no entretenimento, que hoje acontece em todo o mundo nos festivais”, comentou o produtor Jomardo Jomas.

A estreia da tirolesa e outras atividades deixaram o festival com clima de parque de diversões, mas a noite foi mesmo da diversidade musical com os shows de Matuê, Marina Lima e Fernanda Abreu, Marina Sena, Gaby Amarantos, Liniker, TUM, Ian Medeiros, Luísa e os Alquimistas e convidados nos palcos Coca Cola e Claro. Simultaneamente, o palco Baile da Amada reuniu o que há de mais inovador na música eletrônica.

Em sua primeira participação no festival MADA, Ian Medeiros, que já esteve no festival outras vezes como integrante da banda Mahmed, abriu a noite com um projeto mais íntimo que leva seu nome. A segunda atração a se apresentar, TUM, condensou as influências de dois experientes músicos Lovefoxxx, uma das fundadoras da lendária Cansei de Ser Sexy, e Chuck Hipolitho.

Gaby Amarantos veio em seguida com seu espetáculo pop amazônico dentro de um figurino arrojado e muito tecnobrega. A nostalgia dos anos 80 arrebatou o público mostrando o balanço e a força poética de duas mulheres veteranas da MPB, Marina Lima e Fernanda Abreu celebraram um encontro que marca a influência atemporal de seus repertórios na música pop brasileira.

Com destaque para o corpo de balé e as intervenções visuais com o objetivo de criar um show com narrativa, Marina Sena apresentou sua segunda turnê solo ovacionada pela multidão de 15 mil pessoas, provando que os elementos da música pop combinados a ritmos emergentes são o futuro do pop brasileiro.

Considerado um dos melhores shows da noite em diversos comentários nas redes sociais e nas rodas de conversa do evento, Liniker trouxe a excelência em instrumentos bem orquestrados, com suspense, samba e uma voz que voltou tão potente e autêntica quanto em 2016.

O Matuê botou fogo e fumaça no palco, literalmente, e fez o público pular com sua mistura rap e trap brasileiro. Energia ativada para o encerramento em grande estilo da  estrela da casa Luísa e os Alquimistas. LEOA recebeu Jup do Bairro, Jessica Caetano, Gustavo Lamartine e Gabriel Souto, com direito a homenagem a lendária banda DuSouto, que recentemente perdeu o principal integrante, Paulo Souto. A surpresa ficou por conta de Getúlio Abelha – atração confirmada deste sábado – que além de cantar um dueto com Luísa, também encerrou o show ao lado da gangue da LEOA.

SERVIÇO

Festival MADA 25 anos

Local | Estádio Arena das Dunas – Lagoa Nova, Natal – RN

Data | 13 e 14 de Outubro de 2023

Horário |  a partir das 18h

Patrocínio | Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Governo do RN, Coca-Cola, Claro, Unimed Natal

Cerveja Oficial | Estrella Galicia

Apoio | Rede InterTV Cabugi, Emprotur, Visite o Rio do Norte, IDEMA e  Prefeitura do Natal

Ingressos  | Sem Etiqueta, Oticalli e INTI

Realização |  Pé de Música Produções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar