Agenda

Tito Bahiense faz show em homenagem a Marina Lima

O cantor e compositor Tito Bahiense, sob direção artística de Andrezão Simões, se lança definitivamente em carreira solo. Para encantar o público, criou o show intitulado “Outros Olhos e Armadilhas”, inspirado em canções de Marina Lima. São músicas conhecidas com novos arranjos e interpretações singulares. Um repertório afetivo, a partir do sons e poesias da artista carioca, que será apresentado em curta temporada, de 11 de março a 01 de abril, sempre às sextas, às 19h30, no Teatro Molière.

Este espetáculo inclui sucessos como ‘Veneno’, ‘Grávida’, ‘Acontecimentos’, ‘Virgem’, entre outros. Todas as canções foram rearranjadas pelo pianista Jelber Oliveira, parceiro de Tito na empreitada. O figurino foi criado pela cantora e artista visual Rebeca Matta. A produção ficou a cargo da Aláfia Produções. Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente pelo WhatsApp: (71) 99921-2368.

Durante a pandemia, Bahiense experimentou parte deste repertório em lives caseiras, sendo uma delas curtida e parabenizada pela própria homenageada. Foi forte a emoção! Tito e Marina ainda não se conheceram pessoalmente, mas ele espera poder interpretar alguma música com a “ídola” um dia. “Adoraria, agora que ela voltou a fazer shows pelo país, fazer uma participação especial com Marina em Salvador”, confessa.

Esta não é a primeira vez que Bahiense flerta com divas brasileiras. Em 2004, Gal Costa se encantou por uma composição sua: ‘Logus Pé’, um samba-rock que lhe foi apresentado através do poeta e compositor Carlos Rennó. Com arranjos criados por César Camargo Mariano, a cantora baiana gravou a música e a colocou no álbum de nome ‘Hoje’.

Tito Bahiense é ex-backing de Ivete Sangalo. Por quase 20 anos fez parte e dirigiu o trio de coro da cantora, participou de vários dos seus álbuns, criou arranjos para algumas músicas, se apresentou em várias turnês por inúmeros países.

No seu currículo como compositor constam gravações feitas por Jau, Tuca Fernandes e Marilda Santana. Como produtor musical e diretor artístico, seu trabalho mais recente foi a gravação do primeiro single de Cacá Magalhães, jovem cantora baiana que estreou com ares de diva da Soul – com apenas 14 anos, fechou contrato com a Sony Music.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar