Coluna

Doralyce lança disco afrodiaspórico

Nesta sexta-feira, 2, a pernambucana e afrofuturista Doralyce lança o quarto disco de sua carreira nas plataformas de streaming, Dassalu, com participações de Kastrup e João Donato. Contemplado pelo Rumos Itaú Cultural, o álbum é composto por nove músicas, que misturam afropop, pop latino, nova MPB,pagotrap, R&B, pop, hip hop, salsa bregadeira, trapfunk, downtempo e chill out, revelando um estilo particular que ela denomina como Olinda Original Style.

Além do disco, o projeto é composto pelo Manifesto Dassalu, um código de inovação e tecnologia para emancipação de pessoas pretas, latinas, e LGBTQIAPN+, e a disponibilização de partituras das músicas do novo trabalho e do álbum anterior, Dádiva, parte do projeto selecionado pelo Rumos.

Dassalu é inspirado em mulheres notáveis em suas trajetórias, como Marielle Franco e Lélia Gonzalez. Ao mesmo tempo que traz batidas do tambor, navega pela calmaria. Fala sobre ancestralidade, afetos, traz análises de conjuntura, reflexões sobre os problemas sociais, entre outras temáticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar