Cultura

Baiana é selecionada no Projeto Corpus Urbis

A baiana Jaqueline Vasconcellos é uma das selecionadas em projeto contemplado pelo Rumos Itaú Cultural 2017-2018, um dos principais programas de fomento à cultura do país. Trata-se da 4ª edição do Corpus Urbis, que é idealizado pelo Coletivo TensoAtivo, com foco em performance e intervenção urbana.

 

A residência artística tem início neste sábado, 22, e acontece nas aldeias de Santa Isabel e Espírito Santo (AP) com artistas indígenas e não-indígenas, estes selecionados por meio de convocatória. Além da Bahia, o projeto conta com a participação de inscritos de Pernambuco, Espírito Santo, Pará, Santa Catarina, Minas Gerais e do próprio Amapá.

O intuito do projeto é fazer com que os artistas indígenas e não-indígenas investiguem e intercambiem processos de criação e pesquisas de linguagens entre si. Depois de duas semanas de trocas e experiências será realizado um festival na cidade de Oiapoque (AP), nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, onde apresentarão o que criaram durante essa temporada juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar