Agenda

Noite de festa: Wish Hotel da Bahia e Oquei Entretenimento celebram parceria com jantar especial

Evento reunirá personalidades e empresas parceiras

Palco de grandes festas ao longo de sete décadas o Wish Hotel da Bahia apresentará na quinta, dia 23 de maio, no grande Salão Diamante, o calendário de eventos e a consolidação da parceria com a Oquei Entretenimento. A noite reunirá personalidades e empresas parceiras com muita música e festa, marcando uma série de ações já realizadas que ajudaram a consolidar o laço do hotel com a Oquei. Nas palavras da Gerente Geral do Wish, Priscila Lima, “uma noite para consagrar o primoroso caminho de grandes eventos em um hotel que é um ícone da Bahia.”

Ricardo Cal, sócio da Oquei Entretenimento, uma das mais bem sucedidas empresas de eventos de Salvador, comemora a parceria: “Este ano celebramos 10 anos de parceria com o Hotel da Bahia. Um hotel tão emblemático para a Bahia merece estar no centro dos eventos organizados pela Oquei Entretenimento. Ao longo desses anos, vivemos grandes momentos juntos e estamos entusiasmados com os eventos que ainda realizaremos em colaboração.”

O tradicional Wish Hotel da Bahia foi inaugurado solenemente em 24 de maio de 1952 em uma noite que parou o aeroporto de Salvador e a capital baiana trazendo nomes como Assis Chateaubriand, o vice-presidente do Brasil Café Filho, o ex-governador Otávio Mangabeira, o governador Regis Pacheco e diversos artistas brasileiros. Durante semanas os noticiários brasileiros repercutiram a inauguração de um dos maiores ícones da arquitetura moderna no Brasil, lembra o historiador e curador do hotel Rafael Dantas.

Com o passar dos anos o Hotel da Bahia, como ainda hoje é conhecido entre os baianos, se tornou a principal sala de eventos, hospedagem e festas da capital, e o hotel que mais hospedou artistas e personalidades, como Michael Jackson, Baden Powell, Martha Rocha, Caymmi, Linus Pauling um dos principais químicos do século XX, família Rockefeller, príncipes, reis e escritores como Jorge Amado e Gabriel Garcia Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar