JACKSON COSTA VAI DIRIGIR MARGARETH MENEZES NA ‘LIVE PARA GIL E CAETANO’

O ator e diretor Jackson Costa vai dirigir Margareth Menezes na live Para Gil e Caetano, que será transmitida pelo youtube.com/margarethmenezes, neste sábado (dia 1º de agosto), às 20h. Nesta segunda live, a cantora vai se reconectar com o show e o seu registro em DVD, em 2015, quando homenageou os 50 anos de carreira dos consagrados artistas baianos Gilberto Gil e Caetano Veloso. Jackson também assinou a direção da live Autêntica, muito elogiada pelo público no Brasil e no exterior. A imagem de abertura, com Margareth cantando em cima do telhado de sua casa, já é considerada uma das mais emblemáticas dos eventos digitais produzidos durante a pandemia.

Para Jackson Costa, Margareth fica numa dimensão ainda mais gigante quando canta Caetano e Gil, dois grandes poetas que influenciaram sua carreira. “São autores de músicas belíssimas e necessárias neste momento de reflexão, que ela também abraça. Então, nesta live Para Gil e Caetano, chego para dar esse suporte na casa dela e no estúdio. Mesmo que não seja um palco de teatro, é possível criar um elemento cênico. Entro para criar esse ambiente, que já está na voz e na postura dela, e colocar uma iluminação para que o público perceba melhor essas nuances de sua interpretação, emoção e do ritmo e do seu canto forte”, revela Jackson.

O ator conta que passou a se encantar com a performance teatral de Margareth desde que a viu cantar pela primeira vez. “Ela é uma intérprete com uma performance cênica muito rara, particular, muito envolvente com sua voz poderosa. Tem uma ligação muito forte com o teatro, que ela já traz na sua natureza como pessoa e pelo fato ter feito teatro no início de sua carreira”, afirma.

Margareth vai apresentar uma versão atualizada do projeto, que reúne apenas canções da trajetória da carreira de Caetano Veloso e Gilberto Gil, artistas que influenciaram muito na sua carreira. Ela vai cantar acompanhada por Alexandre Leão (vocal), Théo Silva (guitarra), Gutto Messias e Daniela Penna (percussão). Durante a live, as Obras Sociais Irmã Dulce – OSID poderão receber doações através de QR Code na tela.

“Os meus anos de carreira devem muito à presença desses mestres na minha vida. É uma honra enorme promover esta live, uma oportunidade de revisitar e trazer em um novo formato um show pelo qual tenho tanto carinho. A gravação do DVD Para Gil e Caetano, em 2015, foi um momento muito especial em minha carreira e foram tantos encontros, tantas alegrias, que fico extremamente feliz em realizar uma live com esse repertório e com essa homenagem aos meus mestres”, comemora Margareth.

Leia também

“Volta no Dique” do MUDEIdeNOME traz faz parte das celebrações ao aniversário de Salvador

Salvador celebra a riqueza cultural e musical baiana com mais uma edição da “Volta no Dique ”, promovida pelo Movimento Musical MUDEIdeNOME, em parceria com a...

Pupileira recebe Benito Di Paula no show “Do Jeito que a Vida Quer”

O pianista, cantor e compositor, Benito Di Paula, vem a Salvador com a turnê “Do Jeito que a Vida Quer”. O cantor divide o...

Em destaque