Agenda

Guest Bartender Solidário une premiados Purgatório e Grupo Origem em prol de profissionais do setor do RS

O speakeasy baiano se une a mais de 70 bares do Brasil na iniciativa de ajudar profissionais do setor do sul do país

O Purgatório Bar dá continuidade, no próximo dia 28 de maio (terça-feira), à sua série de Guest Bartenders, desta vez em uma edição solidária em prol de vítimas das enchentes e chuvas no Rio Grande do Sul. O speakeasy baiano, premiado como a Melhor Carta de Drinks do Brasil em 2023, segundo a Prazeres da Mesa, se une a mais de 70 bares do Brasil na iniciativa de ajudar profissionais do setor do sul do país.

Depois de receber Tom Oliveira, mixologista e consultor de bares, na última semana, será a vez de unir dois dos mais premiados bares de Salvador pela boa causa. Jonatan Albuquerque, sócio e mixologista do Purgatório, receberá Isadinha Fornari – consultora do Minibar Gem, entre os 100 melhores do Brasil em 2022, segundo a Exame -, e a bartender e embaixadora da Pato Preto Destilaria, Sol Cerqueira.

Cada mixologista trará dois drinks de criação própria, pensados especialmente para o evento, enquanto, na cozinha, o premiado chef Fabricio Lemos, à frente do Grupo Origem, é recebido pelo chef da casa, Edu Morais. Juntos, eles apresentarão um menu de amuse-bouches para harmonizar com os coquetéis, tornando a experiência mais especial ainda.

Ajuda

No caso do Guest Bartender Solidário no Purgatório, todo valor arrecadado será revertido para a Solos, casa de gastronomia latino brasileira e de coquetelaria autoral, em Porto Alegre. O bar e restaurante fica em frente à creche Casa da Criança Nossa Sª Auxiliadora, que está abrigando pessoas vitimadas pelas enchentes. São cerca de 100 pessoas, de diferentes faixas etárias, advindas de um mesmo bairro da Região Metropolitana da capital gaúcha. A equipe do bartender Marcelo Pereira, mesmo na adversidade, busca manter os custos básicos da operação em dia para poder seguir oferecendo as quatro refeições diárias para as pessoas em situação de rua, vizinhos e transeuntes que precisam se alimentar.

Este Guest Solidário é aberto ao público e as reservas já podem ser feitas no site do Purgatório: https://purgatoriobar.com.br/purgatorio-convida-gem. Mais informações: @purgatorio.bar. Os interessados em ajudar que não puderem comparecer ao Guest podem fazer doações diretas pelo Pix (51) 99935-3303.

Fechar