Ana Mametto estreia nova série da Netflix “Só Se For Por Amor”

Com muita música e grandes doses de sofrência, “Só Se For Por Amor”, nova série brasileira da Netflix, é ambientada em Goiás e narra a história de um grupo de jovens que sonha com o sucesso na poderosa indústria da música sertaneja. Com seis episódios, a série, que teve estreia no dia 21 de setembro, apresenta uma diversidade de sotaques, com personagens de vários estados. A cantora e atriz baiana Ana Mametto vive a empresária Ana Lígia, sócia e esposa do também empresário e produtor musical César Marcolo, vivido pelo ator carioca Gustavo Vaz.

“Só Se For Por Amor” conta com Lucy Alves, Felipe Bragança e Agnes Nunes como protagonistas da trama e uma trilha sonora recheada de hits de Chitãozinho e Xororó a Marília Mendonça, mas também traz o axé da Banda Eva, o pop de Anitta e o piseiro dos Barões da Pisadinha. Uma mistura sonora como pano de fundo das histórias de amor dos personagens e de busca pelo sonho deles.

É uma produção nacional leve e bem cuidada, que se aproxima do formato de novela, com recorte popular capaz de tocar o coração das pessoas por falar de amor e de afeto. É a primeira experiência audiovisual de Ana Mametto, que recebeu, em 2019, o prêmio Braskem de Teatro como melhor atriz pelo espetáculo “Sonhos de Uma Noite de Verão na Bahia”, dirigido por João Falcão.

Para Mametto, a personagem Ana Lígia representa a grande maioria das mulheres que sempre passou a vida ouvindo: “Por trás de um grande homem, existe uma grande mulher”. Braço direito do marido na empresa, ela atua na retaguarda e é ele quem sempre recebe os créditos pelo trabalho dela, até o momento em que ela se rebela. “Ana Lígia traz um grito de liberdade, um basta ao machismo e ao silêncio pela falta de protagonismo da nossa própria vida”, avalia a artista.

“Só Se For Por Amor” tem direção de três mulheres: Ana Luiza Azevedo, Gisele Barroco e Joana Mariani. A produção, roteiro e criação são de Luciano Patrick. A série traz ainda no elenco Jeniffer Nascimento e Bruno Fagundes e tem participação especial de Leo Jaime e Solange Almeida.

De volta aos palcos
Após muito tempo fora dos palcos por causa da pandemia e das gravações da série, Ana Mametto retoma os shows no Pelourinho, no dia 22 de outubro, no Largo Quincas Berro D’Água. “Estou muito feliz em voltar ao Pelourinho, foi onde a banda Mametto nasceu. Tenho uma relação muito forte com o lugar e recebi muitos pedidos de fãs para esse retorno”, conta a artista. Antes disso, ela faz participação especial no show do tenor Thiago Arancam, no TCA, no dia 07 de outubro.

Leia também

“Volta no Dique” do MUDEIdeNOME traz faz parte das celebrações ao aniversário de Salvador

Salvador celebra a riqueza cultural e musical baiana com mais uma edição da “Volta no Dique ”, promovida pelo Movimento Musical MUDEIdeNOME, em parceria com a...

Pupileira recebe Benito Di Paula no show “Do Jeito que a Vida Quer”

O pianista, cantor e compositor, Benito Di Paula, vem a Salvador com a turnê “Do Jeito que a Vida Quer”. O cantor divide o...

Em destaque