Coluna

“Queda Livre”, de Anderson Gomes, remonta explosão da cena underground baiana nos anos 2000

Foi lançado na quinta-feira, 21, o livro “Queda Livre”, obra do escritor e guitarrista soteropolitano Anderson Gomes. Com uma narrativa que mistura ficção e realidade, o livro está disponível nos formatos físico, digital e audiolivro, e promete transportar os leitores para uma jornada intensa no universo do rock baiano dos anos 2000.

 

A obra tem como pano de fundo a trajetória de três amigos em busca do sonho de formar uma banda. O destaque fica para o audiolivro, que é organizado por episódios e narrado pelo vocalista da banda Vivendo do Ócio, Jajá Cardoso. O conteúdo está acessível de forma gratuita no Spotify.

 

Sinopse

 

“Queda Livre” mergulha nos bastidores do rock baiano, relembrando a explosão da cena underground que deu origem a grandes nomes como Pitty, Vivendo do Ócio, Canto dos Malditos na Terra do Nunca, e Cascadura. A narrativa também resgata o contexto histórico dos anos 90, abordando a influência das transformações tecnológicas e a luta da arte para se manter relevante diante de mudanças significativas, desde o desaparecimento do mIRC e do MSN até a ascensão do WhatsApp e Spotify.

 

Com 360 páginas, o livro é descrito como uma viagem ao submundo do rock, uma imersão no sonho de ser um astro do rock, e apresenta uma trama coesa que transita entre a comédia e a tragédia, esta última representada por um acidente aéreo que altera irreversivelmente o curso da história dos personagens.

 

Sobre o autor

 

Anderson Gomes é conhecido não apenas por suas habilidades literárias, mas também por sua trajetória musical. Além de “Queda Livre”, ele tem em seu currículo os romances “Com o Tempo” (2016) e “Antártica” (2020), bem como contribuições em diversas antologias. Como músico, gravou álbuns como “Caatincore Iracemático” (2018) e “Balbúrdia” (2019) com sua ex-banda Dona Iracema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar