Cultura

Mercado Iaô se torna novo destino cultural da cidade

Mais uma vez, o Mercado Iaô foi destino de milhares de baianos e turistas no domingo, 3, que se divertiram com a eletrizante performance de Margareth Menezes, no palco principal da Fábrica Cultural, na Ribeira. De tirar o folego do público, durante duas horas a dona da casa premeditou o Carnaval com um repertório dançante e recebeu os convidados Luiz Caldas, o bloco afro Ilê Aiyê e Edu Casanova. Além de canções de outros compositores e seus hits, como Faraó, Selei, Dandalunda, Elegibô e resgatar a atualíssima Marmelada, Margareth homenageou Raul Seixas com Como Vovô Já Dizia e encerrou com We Are Carnaval, de Nizan Guanaes, que se divertia na plateia. No próximo domingo, 10, a cantora recebe Daniela Mercury e o Olodum.

O movimento começou cedo, às 10 horas, no Mercado Iaô. No Galpão das Artes, a feira é uma das principais atrações com artesanato com peças modernas e originais, acessórios, decoração e moda. No Espaço Gastronômico, barraquinhas e food trucks espalhados em torno do prédio da fábrica, disputavam o público com sua deliciosa comida baiana, nordestina e quitutes populares.

A programação cultural foi intensa em todos as áreas do mercado. O Cortejo Clownnesco, formado por palhaços, abriu o evento, percorrendo toda área da Fábrica Cultural. No palco da entrada, a animação ficou por conta das bandas Gourmet, MPblack ea  Encompanhia de Interesse Popular. No Papo Culinário, a apresentadora Deisy Anunciação entrevistou Isac Rabelo, curador do mercado, e o chef Jô da Bahia, que vai preparou ao vivo um delicioso vatapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar