Coluna

Leilão beneficente arrecada recursos para as Obras Sociais Irmã Dulce

O amor transformado em arte, que vai virar solidariedade. Assim podemos resumir a exposição “Com Amor Salvador”, realizada pelo Shopping da Bahia, na Alameda Luís Gama, no 3º piso. Integram a exposição, 10 esculturas feitas pelo artista plástico André Fernands em formato de coração. Elas foram esculpidas a partir de resíduos plásticos descartados nos mares que banham Salvador.

Todos os corações estarão expostos no shopping até o dia 26 de abril, quando as peças serão leioladas para ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Quem comparecer à exposição também vai prestigiar pinturas feitas nos corações que trazem representações da capital baiana e que mostram desde pontos turísticos e símbolos de religiosidade, até a beleza e alegria dos soteropolitanos. As pinturas são obras dos artistas Bigod, Andressa Monique e Tárcio Vasconcelos.

Cartas de amor por Salvador

Além disso, também estão expostos textos de personalidades que fazem parte, de coração e alma, da primeira capital do Brasil. Entre os autores dos textos estão: Maria Rita Lopes Pontes (Osid), a procuradora Dra. Lívia Vaz, a comunicadora Lara Kertesz, o gestor público Isaac Edington, a educadora e escritora Mabel Velloso, a jovem empreendedora Karine Oliveira – fundadora da Wakanda Educação – e o médico e cientista Dr. Roberto Badaró.

“As Obras Sociais têm, a mais de seis décadas, um papel essencial no auxílio a população mais carente de Salvador. Queremos contribuir para que elas continuam realizando esse trabalho e iremos fazer isso por meio da arte que é inspirada na cidade que mais se beneficiou do trabalho de Santa Dulce”, destaca Wilton Oliveira, superintendente do Shopping da Bahia.

Fundada em 1959, as OSID atendem, somente no Complexo Roma, cerca de 2,2 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano. A instituição filantrópica conta com mais de 7 mil profissionais, sendo 2,7 mil funcionários no complexo da capital baiana, local onde atuam ainda 300 médicos e 300 voluntários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar