Coluna

Lei de Cotas completa 32 anos com evento promovido pela Apae Salvador

Setecentas e oitenta e oito pessoas com deficiência intelectual (PCD) foram inseridas no mercado de trabalho, até o momento, pela Apae Salvador. Mesmo com todos os desafios, a Apae já realizava esse trabalho inclusivo 10 anos antes da criação da Lei de Cotas (8.213/1991), que, na próxima segunda-feira (24/07), completa 32 anos de criação. Para marcar a data, a instituição promove evento intitulado Lei de Cotas: Inserção Responsável e Combate ao Capacitismo, direcionado para profissionais de Recursos Humanos, de 8h30 às 12h, na Unidade São Joaquim, no bairro da Calçada.

“A Apae Salvador, através do setor de Inserção e Acompanhamento Profissional tem o prazer de realizar este evento que comemora os 32 anos da criação da Lei de Cotas para inserção de PCD nas empresas”, destacou Jaqueline Braz, coordenadora da Assistência Social da Apae Salvador. De acordo com a gestora, o objetivo da ação é discutir com profissionais, empresas, pessoas com deficiência e instituições a importância de se promover ações inclusivas que, para além do acesso ao emprego, possibilite aos colaboradores com deficiência a experiência de um ambiente inclusivo e respeitoso, oportunidades de ascensão profissional, a permanência no emprego, e o reconhecimento de seu potencial produtivo e laboral.

Entre as facilitadoras do seminário, estão Lorena Garcia Mueller Costa, auditora do Trabalho e coordenadora da Fiscalização para Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitadas no Trabalho no estado da Bahia (Ministério do Trabalho e Emprego – MTE); Ana Emilia Andrade Albuquerque da Silva, procuradora Regional do Trabalho e titular da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (COORDIGUALDADE) e Renata Martorelli, fundadora e diretora executiva da Pontos Diversos, palestrante, consultora em Diversidade, Equidade e Inclusão, Negócios Conscientes, Relacionamento com Stakeholders – ESG e entusiasta do ESPERANÇAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar