AgendaCultura

Gregório Duduvier apresenta comédia sobre mundo caótico no Catálogo Brasileiro de Teatro

A travessia talvez seja a grande protagonista de ‘Sísifo’. Inspirado no mito grego – do homem que carrega diariamente sua pedra morro acima para vê-la rolar ladeira abaixo e começar tudo de novo –, o texto conecta a mitologia ao caótico mundo hiperconectado e ao Brasil dos memes. Tal panorama aparece em 60 cenas curtas, assinadas por Gregório Duvivier e Vinícius Calderoni neste trabalho que marca o início da parceria destes dois artistas multifacetados. Após dois anos que se apresentou na cidade, a montagem retorna ao palco do Teatro Castro Alves integrando a 22ª Edição do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro para apresentações dias 13 e 14 de Maio com ingressos a partir de R$ 30,00, disponíveis no sympla.com.br e na bilheteria do teatro.

Se os memes e gifs são capazes de resumir uma situação às vezes complexa em apenas uma imagem, a ideia em ‘Sísifo’ é de poder falar sobre temas bem diversos em uma única cena, ou em uma das travessias que Gregorio faz pela rampa que ocupa o palco, elemento central da cenografia de André Cortez. Desta forma, as cenas apresentam um vasto panorama do caótico mundo contemporâneo, com todo o seu excesso de informação e tecnologia. Entre os muitos temas pelos quais o texto passa, entram em pauta os influenciadores digitais, alguns absurdos nas transmissões ao vivo pelas redes sociais, o complexo momento político brasileiro e até mesmo as desilusões pessoais em um mundo hiperconectado.

“SÍSIFO” se apresenta pelo Catálogo Brasileiro de Teatro em uma iniciativa da Fred Soares Produções, realizado há 22 anos. Com patrocínio do Shopping da Bahia e incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, realiza por ano 20 espetáculos do eixo Rio e São Paulo em Salvador, sendo considerando o maior projeto de circulação teatral do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar