Coluna

Dendezeiro redefine a moda com o terceiro ato da Coleção ‘Cor de Pele’ na Spfw+Origens

A Dendezeiro, marca revolucionária conhecida por sua celebração da diversidade, deixou sua marca na 55ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW). O desfile, patrocinado por Havaianas e realizado no Komplexo Tempo, foi uma experiência verdadeiramente impactante, revelando o terceiro ato da coleção ‘Cor de Pele’ e redefinindo os padrões da indústria da moda.

Assinada pelos designers Hisan Silva e Pedro Batalha, a grife baiana mostrou que o terceiro ato de sua pesquisa é um testemunho poderoso da riqueza e pluralidade de tonalidades, traços e características presentes em cada pele. Rompendo com os estereótipos, a Dendezeiro abraça a beleza autêntica e única de cada indivíduo, elevando a autoestima e empoderando aqueles que sempre foram marginalizados pela indústria.

O desfile dividido em blocos e a apresentação do filme na SPFW foi uma ode à autenticidade. Modelos de diferentes tons de pele desfilaram com confiança, exibindo com orgulho suas estrias, sardas, celulite, vitiligo e peles albinas. Foi um manifesto visual da diversidade como uma força revolucionária, rompendo com os ideais de beleza limitados e inspirando uma nova geração de inclusão e aceitação.

“Na Dendezeiro, acreditamos que a diversidade é a verdadeira essência da moda. Nossa coleção ‘Cor de Pele’ nasce do desejo de quebrar barreiras, celebrando a individualidade e redefinindo os padrões de beleza. Não se trata apenas de moda, mas de uma mensagem poderosa de amor-próprio e aceitação”, declara Hisan.

A apresentação contou com a participação de ícones da música e do entretenimento, como Majur, Liniker, Pocah, Gabriel Mosca, TZ da Coronel, Tina Calamba, Sasha Vilela e um casting poderoso, representando a diversidade e a autenticidade da coleção. Suas presenças reforçaram a mensagem de que todos os tons de pele são bonitos e merecem ser celebrados.

Como já era esperado, a Dendezeiro levou para a passarela um preview da collab Havaianas <3 Dendezeiro – Nossas cores. A colaboração com a marca traz um portfólio completo – com as Tradicionais Havaianas Top com uma tecnologia inédita de assinatura na lateral da sola, peças de vestuário e acessórios – que representa o estilo e o DNA da parceria. A coleção chega nas lojas de Havaianas e Dendezeiro, em 21 de junho. Essa colaboração combina a brasilidade da Havaianas com a identidade criativa e plural da coleção ‘Cor de Pele’, proporcionando uma fusão autêntica e impactante de estilos.

“Havaianas é uma marca que se orgulha de estar ao lado de designers promissores que representam tão bem a moda brasileira. A collab Havaianas <3 Dendezeiro – Nossas cores, valoriza nossa terra, nosso povo, nossas cores e amplifica a cultura nordestina e inspira as pessoas a se orgulharem ainda mais de suas raízes. É uma maneira genuína de mostrar ao mundo que, se existe algo que nunca sai de moda, é a nossa brasilidade”, comenta Mariana Rhormens, diretora de marketing da Havaianas Brasil.

A grife reconhece que a moda deve abordar suas criações considerando o olhar da maioria da população brasileira, que possui corpos únicos, com referências e características próprias. “Esse projeto traz as raízes das Dendezeiro mas nunca foi desfilado em passarela. Trouxemos algo diferente do que a gente já apresentou, mas sempre com a nossa identidade. Temos colaboração com artistas de Salvador, como Renan Estivan, que fez peças de tapeçaria e colaborações com o artista Ed Silva. A ideia é que a gente se conecte com todo mundo e não só com o lugar em que nascemos” ressalta Pedro Batalha.

A Dendezeiro mais uma vez prova que a moda tem o poder de criar mudanças significativas na sociedade. Sua abordagem verdadeira e revolucionária eleva o conceito de diversidade a um novo patamar, inspirando a aceitação e o amor-próprio em todos os cantos do mundo.

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