Coluna

Decoração monocromática oferece sofisticação, elegância e estilo aos ambientes

Casa Carvalho Arquitetura destaca as possibilidades de aplicação no décor

Evitar a paleta de cores contrastantes é uma das apostas nas decorações monocromáticas. Valorizando uma única cor do círculo cromático, combinada às suas variações de tonalidade, a monocromia resulta em ambientes dramáticos, elegantes e versáteis.

Cada vez mais solicitados nos projetos, a monocromia combina cores com matizes diferentes, oferecendo um tom de modernidade e elegância ao espaço. Com seu conceito fortalecido no Salone Del Mobile Milano, em 2018, a monocromia apresentada na maior feira de design do mundo, segue atmosfera minimalista, apostando em poucos elementos e valorizando o que realmente é essencial no décor.

Sócias do escritório Casa Carvalho, as arquitetas Samara Carvalho e Agnes Carvalho contam que o principal erro cometido ao fazer uma decoração monocromática é tentar trazer o mesmo tom da cor escolhida em tudo: parede, piso, móveis, cortinas, luminárias, quadros. Outro erro é não utilizar das texturas na composição do ambiente e não levar em consideração o espaço: sua interação com a iluminação natural e a dimensão física.

Entendendo que as cores carregam características sensoriais, como serenidade, calmaria alerta, ânimo e coragem, existem estudos relacionados à psicologia das cores que mostram como elas refletem e influenciam as emoções, sentimentos e desejos, por isso a escolha dela é muito particular e sempre vai traduzir os gostos pessoais.

Com a possibilidade de ser trabalhada em qualquer espaço – desde salas, varandas, cozinhas, banheiros, quartos, o ideal é que a decoração da casa tenha uma identidade, o mesmo conceito em seus ambientes.

Para saber mais sobre arquitetura monocromática, ideias, projetos e conhecer o escritório Casa Carvalho Arquitetura, acesse www.casacarvalhoarq.com, o Instagram @casacarvalhoarq ou através do telefone 71 98158-0502.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar