Agenda

Candice Carvalho Feio apresenta exposição sensorial do livro “Asfixia” no Rio de Janeiro

Foto: Guilherme Lopes

No dia 16 de outubro, a obra de Asfixia, livro de Candice Carvalho Feio vai ser apresentada em formato de uma exposição sensorial, criada pela multiartista carioca Isadora Medella, na Casa Bicho, no bairro Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

A obra, um livro-manifesto em edição bilíngue (português-inglês) lançado pela Fotô Editorial, reúne fotografias e textos da jornalista sobre as duas crises que eclodiram simultaneamente na cidade de Nova York, no início de 2020: pandemia e protestos antirracistas. O prefácio é de Caetano Veloso: “livro-relato-poesia (que) nos leva para mais perto da vivência emocional que talvez nos abra os caminhos da verdadeira Abolição”.

A estreia da exposição de Asfixia foi em Nova York no dia 23 de setembro ao lado de artistas cujas obras tratam de temas como, homofobia, racismo e xenofobia. A edição do Brasil contará com a participação das artistas Tetê Silva e Marina S. Alves.

‘’Trazer para o Rio de Janeiro fotos de um trabalho que trata de problemas que estão sendo vividos – ao mesmo tempo – de maneira tão forte por Brasil e Estados Unidos é muito relevante. Especialmente por contar, nesta exposição, com a participação de duas artistas brasileiras, que usam a fotografia e o audiovisual como meios de fortalecer o poder de narrativas fundamentais para evolução social do Brasil.’’, explica Candice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar