Coluna

Baiano conquista Veja, Folha e Exame com dicas para vida leve

Trabalho não deveria ser sinônimo de sofrimento. Este é o ponto de partida para Playfulnesslançamento literário de autoria do psicólogo especializado no desenvolvimento de lideranças, Lucas Freire. Além de abordar as constantes mudanças no ambiente corporativo, a obra apresenta ferramentas para transformar a maneira como o trabalho é encarado.

O trabalho do baiano já foi destaque em veículos como Folha de S. Paulo, Veja, Exame, Você RH, UOL e Money Times. Residente em Salvador, o especialista atua na área há mais de 20 anos e tem, inclusive, parceria com o Olodum em um projeto direcionado às empresas que desejam promover o bem-estar dos funcionários. Freire é referência na Ciência do Playfulness no Brasil, metodologia para encarar o trabalho com mais leveza e ludicidade, respeitando os limites emocionais e mentais de todos os envolvidos.

Em Playfulness, Lucas Freire resgata os benefícios das brincadeiras de criança que caem em desuso na vida adulta, quando tudo é sério demais. Ele reforça, porém, que brincar não significa não levar a vida e o trabalho a sério, mas sim estimular a criatividade, as relações interpessoais, o sentimento de pertencimento, a satisfação com as atividades executadas e muito mais.

Com exemplos práticos e histórias reais, o psicólogo ensina maneiras de usar a ludicidade na vida e no trabalho. O livro Playfulness reúne ferramentas para responder, com leveza e originalidade, as incertezas, as contradições e as ambiguidades da hipermodernidade. A obra conta com ilustrações, gráficos como linhas do tempo, playlists para cada capítulo, exercícios de reflexão e QR Codes para inserir o leitor no universo play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar