Galeria

Art Decó em Montevidéu

Montevidéu é uma das melhores cidades no mundo para se apreciar o estilo Art Decó e onde o visitante pode encontrar exemplos notáveis desta experiência internacional, que viveu seu apogeu entre 1925 e 1940. O Art Decó, segundo Willian Rey Ashfield – catedrático da História de Arquitetura Nacional uruguaia, é um universo visual e ao mesmo tempo um campo de experimentação formal. Geralmente um processo importante de atração e geometrização combinado à um forte sensualismo, em particular com a representação da figura humana, já para o lado arquitetônico as características dos planos e divisórias são muito particulares possuindo caráter volumétrico e gradiente, caracterizando um todo.

Em apenas duas horas de caminhada pela zona centrica e núcleo histórico da capital é possível conhecer as principais construções influenciadas por essa arte. Durante o percurso é recomendado observar a infinidade de detalhes, trazidas pelo estilo nascido na França, que integra de maneira singular elementos completamente contraditórios como ferragens, vitrais, marcenaria, decoração em bronze, além da linha volumétrica iconográfica incomum.

Vem mais novidades sobre a arquitetura Art Decó no History Channel, por um outro ponto de vista, chama-se History Drone, e mostra todo o estilo dessa arquitetura desde cima confira no link.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar