Cultura

33ª Bienal de São Paulo promove palestras

Como parte das ações de difusão da 33ª Bienal de São Paulo – Afinidades afetivas, a Fundação Bienal de São Paulo convida para uma série de palestras em torno dos conceitos e do trabalho de mediação elaborados para a 33ª Bienal, e da história da Fundação Bienal de São Paulo e seus eventos. As atividades acontecem nesta terça-feira, 24, e no próximo dia 31 de julho, no pavilhão da bienal, localizado Parque Ibirapuera, portão 3 (entrada pela rampa externa). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Nesta terça, das 19h às 21h, será realizada a Palestra ‘Estrutura e práticas curatoriais’, que apresenta o projeto curatorial da 33ª Bienal de São Paulo – Afinidades afetivas, um sistema operacional alternativo que privilegia o olhar dos artistas sobre seus próprios contextos criativos, organizado a partir de mostras coletivas concebidas por artistas-curadores e apresentações de projetos individuais. A palestra também traz um breve histórico das Bienais de São Paulo desde suas primeiras edições.

Já no dia 31 julho, é a vez da Palestra ‘Convite à atenção’, que traz a apresentação de um panorama dos materiais educativos das Bienais de São Paulo, seguida de conversa sobre as reflexões e práticas que integram o projeto educativo da 33ª edição e que permearam o desenvolvimento da publicação educativa Convite à atenção. A publicação é composta por exercícios que configuram um convite a estar atento à experiência com a arte. A atividade acontece das 19h às 21h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar