Coluna

Clínica CSI disponibiliza 300 mamografias em apoio ao Outubro Rosa

A mamografia é o principal exame para o diagnóstico precoce do câncer de mama, que, se descoberto cedo, tem grande chances de cura. E em apoio ao movimento Outubro Rosa, a Clínica de Saúde e Imagem (CSI) disponibiliza 300 exames de mamografia, a serem realizados na clínica. Podem fazer mulheres de 40 a 69 anos e que tenham realizado o exame há mais de um ano. Para agendamento, basta levar na clínica, localizada em Brotas, a solicitação médica para o exame de mamografia, o cartão do SUS e um documento oficial com foto.

“Os exames de rastreio são indispensáveis, pois a partir dos exames são possíveis seguir com o diagnóstico e tratamento precoces. Fazer os exames periodicamente é a única forma de detectar possíveis lesões ainda no início, pois eles só se tornam palpáveis quando estão maiores, em casos avançados”, alerta o médico radiologista João Rafael Carneiro, diretor da Clínica CSI. De acordo com o Colégio Brasileiro de Radiologia, a Sociedade Brasileira de Mastologia e a Federação Brasileira de Ginecologia e obstetrícia, a partir dos 40 anos de idade, as mulheres devem realizar anualmente a mamografia.

Estudos indicam que a campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, aumenta o número de mamografias realizadas durante outubro e nos dois meses seguintes no SUS.

SERVIÇO
Outubro Rosa CSI – 300 Mamografias
Local: Clínica de Saúde e Imagem (CSI) – Rua Teixeira de Barros, 27, Brotas – Salvador
Telefone: (71) 3181-7666 ou 99603-3806

Fechar