Coluna

Yacht Clube da Bahia homenageia o navegador Aleixo Belov

Uma vida dedicada ao mar. Assim podem ser descritos os 80 anos do empresário, engenheiro, escritor e navegador Aleixo Belov, que recebe uma homenagem do Yacht Clube da Bahia pelo seu aniversário. Nascido na Ucrânia, no dia 9 de janeiro de 1943, Belov chegou à Bahia ainda criança, onde fixou residência permanente, isso, quando não estava em alto-mar. Em 1980, ele realizou sua primeira volta ao mundo, a bordo do navio Três Marias. Ao longo dos seus 80 anos, contabilizou um total de cinco viagens ao redor do globo, entre outros projetos como a viagem rumo ao Ártico realizada em 2022.

Belov também se dedicou a transformar suas viagens em livros, como “A Volta ao Mundo em Solitário” e “Alaska, Muito Além da Linha do Horizonte”, dos quais é autor. São, ao todo, seis livros publicados. Além disso, também possui um museu que leva seu nome e está localizado no bairro de Santo Antônio Além do Carmo. O MUSEU DO MAR Aleixo Belov é mais uma forma encontrada por ele para compartilhar, através dos registros de imagem e objetos, as experiências que teve ao longo das aventuras e presentear a sociedade que o acolheu e permitiu que prosperasse.

“Aleixo é um grande exemplo de coragem, planejamento e de espírito desbravador. Nosso clube celebra a vida de um homem que entende a importância de respeitar e conhecer profundamente os mares do mundo”, afirma Francisco Brandão, comodoro do Yacht Clube da Bahia.

A cerimônia fechada em homenagem à Belov acontece na quinta-feira (19), às 19h, do Salão de Eventos do Yacht Clube e terá a presença do atual comodoro, além de autoridades, diretores do clube e ex-comodoros da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar