Dona dos hits ‘Por Supesto’, ‘Ombrim’ e ‘Dano Sarrada’, a mineira Marina Sena estreia em 2024 no Carnaval de Salvador, circuito Dodô, Barra-Ondina. A convite da cantora Ivete Sangalo, a artista de 27 anos fez a sua primeira apresentação em cima de um trio elétrico, prometendo fazer todo mundo cantar junto, dançar e se divertir.
Idealizadora da TMusic, a baiana Talita Morais – manager da artista, comemora o sucesso de Marina em mais um ano, comprovando toda uma trajetória crescente e bem planejada. “Trabalhar com Marina é sempre uma crescente. Juntas temos ampliado o seu planejamento artístico, o contrato com marcas, fechando grandes parcerias e consolidado o seu espaço na música. É um delicioso e gratificante desafio”, explica Talita.
Com apresentações ao lado de AFROCIDADE no Palco Multicultural na Praça Municipal e show completo no Pelourinho, Marina traz sua versatilidade musical. Para Talita, a estreia no carnaval de Salvador tem um significado especial.
“Eu sempre digo que todo artista precisa subir no trio um dia. Marina foi criada muito próxima a Bahia e bebe na nossa fonte direto. É o momento certo para ela estar ao lado de Ivete, um dos maiores nomes do carnaval e a artista mais completa do Brasil no meu ponto de vista. Espero desse momento um grande marco, Ivete sempre foi uma artista generosa e acolhedora com o novo, essa junção é o mais puro pop do brasil”, compartilha a empresária.
É dentro desta perspectiva que a baiana avalia a importância das colaborações artísticas. Para Talita, essas colaborações estão na essência da música brasileira, “é como ver os ‘Doces Bárbaros’, grupo formado por Maria Bethânia, Gal Costa, Gilberto Gil e Caetano Veloso em 1997, fomentar a arte.Já tem tempo que Marina queria colaborar com o AFROCIDADE, essa união chegou num momento especial”, pontua.
Além de proporcionar encontros, o Carnaval de Salvador também é considerado uma oportunidade para ações e diversas conexões, não só entre artistas mas entre marcas também, já que desempenham um papel significativo. Para a empresária, elas são grandes viabilizadoras. “As marcas têm um papel importante hoje como grande viabilizadoras das ações de carnaval, festivais e eventos, mas ainda é preciso muito diálogo, é preciso consciência para que todos possam ser atendidos. Li esses dias que a Batekoo está sem patrocínio e sabemos que muitas das mentes pensantes onde essas verbas estão alocadas, não olham para o todo e para o principal, que é onde o povo está inserido” pontua Talita.
Todos esses movimentos não poderiam acontecer em outro lugar, a não ser na ‘Cidade da Música’, única no Brasil a integrar a Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Unesco. A cidade turística que consegue se mover através da música.
“A música é o principal agente motor da cidade de salvador. Permitir que se olhe para os novos movimentos musicais baianos que influenciam e sempre influenciaram diretamente na música nacional é o caminho para todo esse movimento de economia e resgate do turismo e cultura local. O axé music já foi o maior agente de viagens e economia dessa cidade e porque achamos que não temos mais isso? Ainda temos, está aí na fonte, no BaianaSystem puxando milhares de pessoas numa data extra oficial, temos Leo Santana às vésperas e tantos outros novos que nem são tão novos assim e seguem fazendo da nossa cultura e economia um grande polo do Brasil”, conclui Talita Morais.
A empresária também está envolvida em projetos que fogem do lado musical, como a plataforma ‘Barraqueiros’, projeto em parceria com Havaianas e a Prefeitura que visa pulverizar verbas de marcas para promover melhorias estruturais e educacionais nas praias e nas comunidades locais. Mais de mil pessoas já foram impactadas com melhorias.