A Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD) – primeira organização civil negra no Brasil, fundada em 1832, no Cruzeiro do São Francisco, em parceria com o Ateliê Sérgio Amorim Artes, promove nesta quinta-feira (22), às 20h, no Facebook da SPD, o bate-papo ‘Entrelaçando projetos sociais e culturais na contemporaneidade’.
Com apresentação de Lígia Margarida Gomes (Presidente da SPD) e Lu Santana (associada), o encontro trará como convidados os artistas plásticos Sérgio Amorim e Adinelson Filho em um diálogo leve e histórico sobre a trajetória da SPD, sua contribuição social e atuação nas frentes libertárias e identitárias.
“Considerando o atual momento em que vivemos com limitações protocolares de várias ordens, a tecnologia social nos apresenta uma estratégia de alcance ampliado que permite levar o conhecimento a diversas partes do território mundial. De modo especial com esta live pretendemos alcançar uma parcela de artistas, intelectuais e a sociedade em geral, para ampliar a possibilidade de crescimento institucional e individual na medida em que as trocas forem se processando”, explica Lígia Margarida.
Com o objetivo central de apresentar a SPD a grupos de artistas e entrelaçar propostas culturais e sociais no âmbito da contemporaneidade ao tempo em que leve à sociedade um pouco mais sobre a história da SPD, seus objetivos e ações desde sua criação até a atualidade, permeando o lado da arte da cultura e ancestralidade, a live é aberta ao público.