Agenda

Shows instrumentais gratuitos durante primeiro fim de semana do Tempero Bahia

De volta ao charmoso e histórico Passeio Público, localizado ao lado do Teatro Vila Velha, os shows de música instrumental vão sonorizar a quinta edição do Festival de Cultura e Gastronomia Tempero Bahia, com a presença de musicistas, valorização artística e conexões com artistas locais e nacionais. De forma gratuita e acessível para o público, durante dois dias, 27 e 28 de agosto, sábado e domingo, de 17h às 20h, sendo uma ótima pedida de programa de fim de semana, com direito a música, cultura, arte e gastronomia.

No sábado, dia 27, em clima de pôr-do-sol, quem abre os shows é o grupo Quinteto da Bahia, às 17h. No palco, a atração, que marcou presença na série ‘Carybé’ de música de câmara da Orquestra Sinfônica da Bahia, promete celebrar a música brasileira erudita e popular, sempre valorizando a difusão da música de novos e renomados compositores brasileiros, especialmente nordestinos. Depois, às 18h30, é a vez de a Orleans Street Jazz Band (SP) — inspirada nas famosas streetbands de New Orleans, que são a marca registrada da cidade americana — entrar em cena e apresentar seu estilo irreverente, com total interação com o público, musicado por doses de Blues, Jazz e Música Brasileira, com interpretações instrumentais a partir de músicas de artistas internacionais e nacionais como Jorge Ben Jor, Tim Maia e outros mais. O entrosamento do naipe de metais composto por sax, trombone e trompete, permite ainda, de forma versátil, formação mais robusta com guitarra e baixo.

No dia seguinte, domingo, 28, Às 17h, o cantor, compositor e guitarrista Peu Baiano, levará para o público presente seu projeto musical que condensa a guitarra baiana, percussão e música eletrônica, devolvendo uma sonoridade Afropop-Axé contemporânea, marcada por Guajira e o Ijexá, dentre outros da Cultura Afro-Brasileira. Com canções próprias e hits nacionais e do Axé Music, não vão faltar canções de artistas consagrados como Carlos Santana, Mickael Jackson, George Benson, Queen e mais. Encerrando a programação de shows instrumentais, às 18h30, a Live 7, com sua sonoridade eletrônica, temperada com batidas da percussão, vai mesclar o saxofone e a percussão tocados ao vivo. Um dos momentos mais aguardados da apresentação é quando a música baiana ganha representatividade com a apresentação de alguns “clássicos do axé”, na parte do show chamada “Baianidade”, com a premissa de reviver o Carnaval de Salvador, em sessão sax percussion. Live 7 é formada por George Dias, na programação de samplers, Nilton Azevedo, no saxofone e Marcio Lima, na percussão.

Em sua quinta edição, o Tempero Bahia faz parte da Etapa Salvador do Projeto Tempero no Forte aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Electrolux, e da Ok Alimentos, através do Fazcultura, com apoio do Senac, Sebrae Bahia e Nova Aliança e realização da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

A programação completa do evento pode ser acessada através do site www.temperobahia.com.br ou no Instagram @temperobahiaoficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar