Agenda

Segunda temporada da peça Mistério no Museu estreia neste sábado no MAB

Após uma primeira temporada de sucesso, o espetáculo Mistério no Museu retorna ao MAB, neste sábado (03), às 15h, para sua segunda temporada, e segue em cartaz até outubro. A peça, um suspense juvenil, conta a história de um provável assalto ao “Museu das Artes da Cidade”, onde todos os visitantes passam a ser suspeitos, tudo com muita ação, humor e informação.
O projeto VIVA O MUSEU, é uma ação cultural desenvolvida pelos atores, diretores e dramaturgos Aícha Marques e Kaika Alves que envolve formação de plateia e conhecimento. Além do espetáculo teatral o projeto conta ainda com um bate papo, tendo como mediadores museólogas e atores, onde os jovens poderão esclarecer suas dúvidas e curiosidades sobre esse universo tão encantador que é a museologia.
Apresentações sempre aos sábados nos dias 03,10,17 e 24 de setembro; 10, 08,15, 22 e 29 de outubro, sempre às 15h, a classificação é livre e ingresso no valor de R$30,00 [inteira] e R$15,00 [meia]. É necessária apresentação do comprovante de vacinação.
SOBRE O ESPETÁCULO
Peça ficcional de ação policial juvenil. Acontece no “Museu das Artes da Cidade”. O detetive Carlos é o condutor da história, no estilo Sherlock Holmes. Ele desvenda um crime muito incomum. Após receber um telefonema anônimo alertando-o de que haverá um roubo no Museu, ele encontra no local cinco pessoas ou cinco suspeitos. Quem irá roubar o museu? O que pretendem levar? Após uma intrépida investigação, o detetive Carlos conclui que o delito é ignorar nossa história e memória. A peça tem cunho educativo e chama a atenção do jovem sobre a importante aprendizagem que um museu pode oferecer.
Além de sugerir que visitar um museu é algo emocionante e tão divertido quanto ir ao cinema e assistir a um bom filme de detetive. Afinal, quanta coisa existe para se descobrir em museus?
No elenco, Aícha Marques, Analu Tavares, Igor Epifânio, Mauricio Oliveira, Pedro Rezende Caldas e Victória Paquelet. A direção é de Kaíka Alves, Zeca de Abreu, assistente de direção e texto de Aícha Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar