Agenda

Salvador ganha a maior plataforma digital de economia criativa do Nordeste

Segundo dados do Sebrae anunciados na terça-feira, 9, os setores da economia criativa e eventos estão entre as atividades mais afetadas pela crise ocasionada pelo novo coronavírus, representando uma redução de 77% em seu faturamento.

O setor, que contempla iniciativas na moda, design, artes, música, eventos e tecnologia, se destaca entre os 14 segmentos com maiores perdas sobre suas atividades. Exemplificando a importância do empreendedorismo criativo para a economia, a Coreto Criativo conta hoje com 500 empreendimentos potencializados, 60 mil produtos criativos comercializados, 200 mil clientes impactados e mais de R$ 3 milhões de receita gerada através da economia criativa ao longo dos últimos cinco anos.

Atento ao cenário global e fortalecendo suas atuações pró-sustentabilidade e valorização do empreendedorismo criativo, a Coreto Criativo apresentará na próxima segunda-feira, 15, a partir das 20h, a plataforma online Coreto Criativo (www.coretocriativo.com.br).

Ciente de que uma ideia inovadora tem potencial para novos negócios, o Coreto Criativo apresenta uma plataforma sensível ao cenário atual, proporcionando experimentações, sensações, cores e a ‘vibe’ criativa, por meio de novidades que vão além do marketplace. A plataforma multifuncional convida aos visitantes a explorarem os conteúdos além das vendas, conhecendo histórias dos empreendedores e marcas, origem do projeto, loja física, Festival Hype e todas as experiências que levaram o Coreto a se consolidar como um dos maiores e diferenciados negócios criativos do nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Fechar
Fechar