Coluna

Revitalização do Centro Histórico leva vida à Rua Chile e atrai novos empresários para a região

O Centro Histórico de Salvador tem passado por um amplo processo de revitalização e atraído cada vez mais investimentos. Tudo isso, sem abrir mão da riqueza ancestral, da valorização da cultura e do potencial turístico. As obras de requalificação feitas principalmente na Rua Chile mudaram o perfil comercial e empresarial da região nos últimos anos.

A chegada de hotéis de luxo como o Fasano e o Fera Palace, que transformaram antigos casarões em locais que unem, em um só lugar, conforto, sofisticação, história e a cultura de Salvador, tem atraído cada vez mais público. Um outro exemplo é a Casa Conceito, mostra de decoração, que esse ano investiu no charme e na arquitetura da Rua Chile.

Primeira clínica de alto padrão da Rua Chile
Nessa busca pela conexão com a cidade, outros empresários também têm sido atraídos para a primeira rua do Brasil. A dentista dra. Vivi Rabelo, profissional com 24 anos de experiência, que é embaixadora e speaker da Galderma, e comanda uma escola de Harmonização Orofacial em São Paulo, se encantou com a região e decidiu montar uma clínica de estética no Centro Histórico de Salvador.

A Face Art está completando um ano que foi inaugurada. A clínica, além de valorizar a beleza dos pacientes através dos mais modernos tratamentos, fica em um espaço sofisticado, aconchegante e com vista para a Baía de Todos Santos. A Face Art proporciona uma experiência de acolhimento, bem-estar, contato com a natureza e elevação da autoestima. Para a dentista e empresária, Dra. Vivi Rabelo, o desafio é movimentar a região não apenas com o turismo – a ideia é que as pessoas frequentem o Centro Histórico também para buscar produtos e serviços. Ela sabe que essa transformação tem ocorrido aos poucos e que faz parte do processo de revitalização da região.

Investimento da Prefeitura anunciado em abril deste ano
Pra valorizar o potencial da região, a prefeitura de Salvador lançou este ano um pacote de medidas para revitalizar o Centro Histórico. As iniciativas com investimento de R$ 15 milhões já estão sendo implementadas nas áreas da cultura, turismo, ampliação da segurança, através da guarda municipal, desenvolvimento urbano, econômico e também habitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar