Coluna

Raphael Cangussu viaja para São Paulo para aprimorar sua técnica em Microcirurgia

O cirurgião dentista Raphael Cangussu, um dos sócios do Ateliê Cangussu & Ferraz, que é referência em odontologia premium em Salvador, esteve na capital paulista nos últimos dias para participar do Curso de Treinamento em Microcirurgia Plástica Periodontal, ministrado pelo professor, dentista e precursor da utilização da magnificação com microscópio operatório no Brasil Glécio Vaz de Campos. No encontro, que aconteceu no Centro de Treinamento da Zeiss (na filial da empresa alemã no Brasil), Raphael teve a oportunidade de desenvolver novas habilidades e aprimorar suas técnicas em microcirurgia, além de trocar experiências com colegas de diversas partes do Brasil.

“Foi uma experiência muito importante para aprimorar as técnicas de cirurgia plástica gengival, sendo que os fundamentos do curso no que tange a microscopia, se aplicam a odontologia com um todo. A magnificação, que se trata de utilizar algum recurso para aumentar o que está sendo visto no intuito de poder executar algum procedimento com maior precisão e qualidade, ou até mesmo aprimorar alguma questão diagnóstica específica, é um caminho sem volta dentro da odontologia. A magnificação normalmente é utilizada na ordem de 2,5 a 4,5 vezes na grande maioria das lupas disponíveis no mercado brasileiro, já na microscopia operatória as possibilidades de ampliações são bem maiores, podendo chegar até 20 vezes de aumento ou mais”, destaca Raphael, que é especialista em periodontia e especialista, mestre e doutorando em implantodontia.

O Ateliê Cangussu & Ferraz já dispõe da tecnologia de microscopia operatória, que é utilizada em diversos procedimentos como endodontia (tratamento de canal), realização das lentes de contato e restaurações. A busca pelo aprimoramento está alinhada com a filosofia da clínica de sempre oferecer o que há de melhor para os seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar